Breaking News

#Twitter agora possui uma capa igual a do #Facebook


Hoje o Twitter anunciou uma nova versão do seu aplicativo para iOS, Android e para versão Web do seu site. O Twitter foi redesenhado e algumas mudanças apareceram em seu serviço, que dizem respeito ao uso de imagens nos perfis, que notoriamente aproximam visualmente o microblog ao rival Facebook.
Usuários poderão usar uma “foto de cabeçalho”, que fica posicionada acima dos posts de um perfil. É semelhante à “capa” introduzida pelo Facebook junto com os perfis do tipo “linha do tempo”, ainda que a foto de cabeçalho seja 50,4% menor e proporcionalmente mais alta.




Exemplos de perfil com a nova imagem: RenanTurrm ( eu ). A foto de cabeçalho dos novos perfis do Twitter pode ser adicionada por meio da seção de ajustes encontrada nos aplicativos para Android e iOS. Ela fica sobreposta pela foto do perfil, como acontece com a “capa” do rival.


Uma função de navegar por entre as imagens divulgadas por um usuário, que já estava presente na versão web do serviço, foi adicionada a seus aplicativos móveis.
Em formato de apresentação de slides, as fotos subidas por um perfil podem ser deslizadas para os lados para alternar para a imagem seguinte ou a anterior, assim como ocorre no app para celulares do Facebook.
“Os novos perfis permitirão que você conheça melhor as pessoas por meio de suas fotografias, que aparecerão logo abaixo dos tuítes mais recentes de cada um”, escreve Sachin Agarwal, gerente de produto, no blog da empresa.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço