Breaking News

[#celular] Controle seu PC utilizando o Unified Remote


Na minha última palestra, minutos antes de inicia-la, pesquisei rapidamente na internet um modo de controlar a apresentação de slides pelo celular, em minha procura achei um app meia boca que atendeu minhas expectativas iniciais que era apenas controlar o PC.



Hoje de tarde navegando pelo twitter me deparo com uma tuitada do @jonnyken perguntando pra galera se existia um app que servia como “controle remoto”:


Eu como não sou nem um pouco bobo, ao invés de responder com o programa “meia boca” que eu tinha conseguido, resolvi esperar para ver a resposta do pessoal e eis que um deles solta este link:

Sem pensar muito, já fui baixando no Andriod o app client e o server para o Windows e minha opinião quando ao programa é excepcional! Ele faz tudo que o outro programa faz e ainda com mais funções.
Simples, mas completo
Desde o momento em que o Unified Remote é iniciado, ele já está pronto para ser usado, evitando assim qualquer complicação. Mas para aqueles que desejam um pouco mais de personalização, é possível aproveitar as diversas opções que o programa oferece.




Abaixo um preview de como o Unified Remote se comporta em ambiente Windows:


Você pode também visualizar todo o código por trás do Unified Remote acessando este link
E por último um vídeo que demonstra as mudanças que o código do app recebeu com uma visualização um pouco diferente Descrição: ;)



Assim você pode, por exemplo, adicionar senhas ao seu software através da aba “Security” para que ninguém mais o utilize ou mesmo desativar qualquer aspecto que não seja de seu agrado no sistema, desmarcando os itens da guia “Remotes”. Vale avisar que nesse último caso, é importante tomar cuidado para não afetar a estabilidade do funcionamento do aplicativo.
Uma das funcionalidades que me deixou mais confortável foi a procura do server automaticamente, basta iniciar o programa no PC e no android mandar fazer um scan na rede a procura de servers que no meu caso e na grande maioria será apenas 1.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço