Breaking News

Samsung Galaxy SIII vs iPhone 4S


Em uma data não tão distante eu postei aqui no Guanabara.info um comparativo entre o Samsung Galaxy SII vs iPhone 4s ( 30-12-2011), ok, já faz tempo! Quem ganhou ? Veja nos comentários! Já acessaram o último comparativo ? Então vamos para o próximo, dessa vez vou inserir minha opinião no post pois da última vez que não opinei as pessoas reclamaram.
Antes de tudo, deixarei bem claro que não estou sendo patrocinado para falar de nenhum celular e que realmente os dois são bons pra xuxu! Mas se alguém quiser patrocinar, meu contato está aqui: @renanturrm, tentei da primeira vez e não deu certo, vamos ver se dessa vez eu consigo!
O intuito desse post é gerar uma discussão saudável e é claro, comparar o Galaxy SIII ao iPhone 4 s Descrição: :) . O celular Samsung Galaxy SIII, e não Galaxy S3 como muitos escrevem, tem um mundo de funcionalidades, o iPhone4s também Descrição: :) . O Samsung Galaxy SIII se limita ao Android que possui milhares de aplicativos ao nosso dispor, no iPhone4s, quem faz a limitação é o iOS.
Essa nova geração de smartphones já está nas lojas, esse comparativo deve ser a a concorrência acirrada entre as maiores marcas de celulares do mercado. O Galaxy SIII recorrente da Samsung está sendo vendido em paralelo com seu principal concorrente, o iPhone4s da Apple, isso todos já sabem, só escrevi isso por formalidade mesmo.
Vamos ao que interessa, as comparações:
·         Qualidade da tela


A diferença entre as telas é pequena, mas existe: a tela do iPhone 4S tem uma resolução maior do que a do Galaxy S III. Quanto maior a concentração de pixels, melhor é a resolução da tela. O smartphone da Apple chega a uma densidade de 326 pixels por polegada (ppi); o da Samsung fica em 306 ppi. Sabemos que a tela do Galaxy SIII é maior do que a do iPhone4s, mas vamos dar um desconto, iPhone4s ganhou.
·         Câmera frontal


Tanto o Galaxy SIII quanto o iPhone4s possuem câmeras de 8 megapixels, a diferença que desempata a briga é o software da câmera. Fica ao seu critério escolher entre eles. O Galaxy S III traz o modo ”Best Shot”, que tira dez fotos em sequência e mostra ao usuário a que considera melhor; ainda, o aplicativo reconhece os rostos nas fotos e os relaciona à lista de contatos. Já a câmera iSight, do iPhone 4S, também detecta rostos, mas traz um sensor capaz de corrigir eficientemente cores e fotos tiradas em movimento.


A câmera frontal é usada principalmente para para chamadas com vídeo, o Galaxy S III leva vantagem sobre a do iPhone 4S. Isso porque a resolução de 1.9 megapixel no smartphone da Samsung é superior à VGA no da Apple, mas também não é ideal para garantir fotos e vídeos de boa qualidade. Agora cai entre nós, câmera VGA Apple ? Eu lembro que eu usava uma câmera VGA em um celular Ching Ling, mas pensando bem o iPhone é produzido na china, então tanto faz,  Galaxy SIII ganhou.


Os dois celulares possuem modelos com três diferentes capacidades de armazenamento: 16 GB, 32 GB ou 64 GB. O Galaxy S III, porém, pode armazenar adicionalmente até 64GB com uso de cartão micro SD; o iPhone 4S, não. Mesmo assim chegamos a um empate.

Um comentário

TheLord disse...

comprei um Samsung Galaxy S III Mini Grafite mas ainda nao chegou, porem preciso de um aparelho que me possibilite o acesso a videoconferencias, infelizmente nao achei nenhum post falando se este aparelho tem esta funcao, saberia responder?

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço