Breaking News

Ferramenta permite integrar Orkut ao Google+




Um pouco atrasado, o Google liberou na terça-feira (29) uma ferramenta que permite que os usuários do Orkut conectem seus perfis ao Google+. Em junho de 2011, durante o lançamento do Google+, a gigante da web afirmava que iria “integrar características” de seu novo serviço ao velho site, mas este é o primeiro movimento para integrar as duas redes.
Depois que você conectar os seus perfis, a sua foto e o seu nome no Orkut serão os mesmos que você utilizar no Google+. Além disso, você também poderá compartilhar todos os posts públicos que você fizer no Google+ com os seus amigos do Orkut. Já os posts que você compartilhar no Google+ apenas com um grupo pequeno de usuários ou com um círculo específico, permanecerão somente no Google+, obedecendo as suas opções de privacidade. Conectar os seus perfis também tornará mais fácil para os seus amigos do Orkut que quiserem encontrar você no Google+.
Conectar os seus perfis do Orkut e do Google+ é opcional, e você é quem decide se quer fazer isso ou não. Além disso, mesmo depois de conectá-los, você poderá escolher se quer ou não dividir os seus posts públicos do Google+ com seus amigos do Orkut, acessando as configurações da sua conta do Orkut.
Para fazer a sincronização é muito fácil, basta entrar em seu perfil do orkut que a mensagem abaixo irá aparecer:






Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço