Breaking News

Megaupload Operação antipirataria desencadeia guerra online



Hoje o site Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar. O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.
A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom (fundador do site), também conhecido como Kim Schmitz, e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
Nesse exato momento diversos grupos “anônimos” estão derrubando alguns sites importante para “provar algo”.
Algumas informações encontradas no twitter:
No twitter @AnonDaily, onde o grupo Anonymous posta suas notícias mais recentes, a frase que mais se repete é“TANGO DOWN”, fazendo alusão aos bombardeiros quando acertam seus alvos.
De acordo com o grupo, os responsáveis pela segurança dos principais sites que se preparem, pois a noite será bastante longa.
Até então, estes são os sites que já cairam – alguns permanecem fora do ar – por conta dos ataques:
- justice.gov
- mpaa.org
- RIAA.ORG
- universalmusic.com
- justice.gov
- Copyright.gov
- hadopi.fr
- utahchiefs.org
- BMI.com
- FBI.gov

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço