Breaking News

Sistemas de Informação: Um mercado com constante demanda!




O que faz um profissional da área de Sistemas de Informação, você sabe? E omercado de trabalho para quem escolheu essa profissão, como está? Vamos responder essas perguntas e mostrar a experiência de quem se formou nesse campo.
O profissional de Sistemas de Informação irá planejar e organizar o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações, para depois disponibilizar esse material aos usuários. Além disso, quem escolhe essa área também deverá criar, adaptar e instalar programas para facilitar as consultas e administração nas redes de computadores.
Nas redes internas das empresas poderá realizar tarefas como, montar e gerenciar bancos de dados e ainda desenhar páginas de sites. É fundamental que esse profissional tenha bons conhecimentos no idioma inglês, já que praticamente todos os programas são nessa língua.
O mercado de trabalho para o profissional de Sistemas de Informação possuiconstante demanda em razão da popularização da internet e do uso crescente dos sistemas de tecnologia da informação. Apesar da concorrência de profissionais sem formação acadêmica, o bacharel encontra trabalho dando suporte técnico a redes, sistemas operacionais e usuários. Também pode ser chamado para desenvolver sistemas, criar e monitorar programas de segurança da informação e dar manutenção a bancos de dados.
A formação permite que o profissional atue como analista ou programador. Além de encontrar boa oferta de empregos em empresas de telefonia e entretenimento, um ramo que promete aumentar com o crescimento da oferta de TV digital.



SISTEMA DE INFORMAÇÃO 1 Conceitos Básicos de Informática, os componentes funcionais de computadores (hardware e software), Periféricos e dispositivos de entrada, saída e armazenamento de dados. 2 Conceitos básicos de sistema operacionais, características dos principais sistemas operacionais do mercado (windows e linux). 3. Conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações e gerenciadores de banco de dados. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas. 5 Conceitos básicos de segurança da informática, sistema anti-virus, sistemas de backup, criptografia, assinatura digital e autenticação. 6 Intranet e internet: conceitos básicos e utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados à internet: navegação, correio eletrônico, grupos de discussão, busca e pesquisa. 7 Conceitos básicos de rede, componentes, topologias, estação e servidor, LAN e WAN.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço