Breaking News

MEGArtigo Atenção, Estamos contratando!



Não! Não estamos contratando! Na realidade o título do post foi muito atrativo e esse era o intuito.
Na realidade darei algumas dicas de como procurar ou até mesmo conseguir um emprego através do Twitter e sites que divulgam aquelas sonhadas vagas, e o melhor, funciona de verdade e está aprovado pelo grifo@RenanTurrm
É claro que não foi do dia pra noite que pensei em divulgar essas dicas, primeiro realizei diversos testes práticos, fiz diversas entrevistas até conseguir a tão esperada vaga.
Vou chamar essas dicas de: Tutorial Renanturrm, como conseguir um emprego através da internet, bem infantil não ? E essa é a ideia, fazer de uma coisa divertida algo que poderá gerar bons frutos no futuro.
1.    As dicas abaixo servirão 99,99% para aqueles que estão procurando emprego na área de TI/Web;
2.    A segunda coisa que devemos nos atentar é que devemos ter tesão pelo que fazemos pois isso conta muito no momento da escolha dos funcionários, não queira seguir em uma área que você não gosta;
3.    Tenha um portifólio online, agregue o máximo de conteúdo inovador e diferente que você sabe fazer (tudo!);
4.    Não adianta ficar inventando coisas para tentar ser alguém que você não é, ao invés disso torne esse tempo mais produtivo criando e carregando seu portifólio de conteúdo.
5.    Estude muito sobre a empresa, área que está pretendendo e tenha sempre uma carta na manga para ser utilizada nas horas certas;
Buscando vagas através do Indeed gratuitamente:
Quando eu estava procurando um novo emprego eu foquei bastante em um determinado site chamado indeed ( nesse período eu também criei o twitter @FocaNoTrabalho, mas isso não vem ao caso), ele é basicamente o site de empregos número 1 do mundo, com mais de 50 milhões de visitantes e 1 bilhão de buscas realizadas por mês. Achou pouco ? Então lá vai: ele está presente em mais de 50 países em 26 idiomas, abrangendo 94% do PIB mundial !!!
As dicas do indeed auxiliam na procura de vagas de uma maneira fácil e automática. As duas maneiras que utilizei em particular foram as buscas manuais e as buscas automáticas:
·         Buscas manuais: na home do site você escolhe o quê está procurando e onde quer trabalhar, essa busca procura vagas em distâncias de 10,25,50,75,100KM do ponto que você está procurando, é basicamente uma busca ao seu gosto!
·         Buscas automáticas ( recomendo!): quando você termina de fazer uma busca manual, ele te pergunta se você quer receber as atualizações dessa busca por e-mail, isso significa que todos os dias pela manhã você receberá pelo menos uma nova vaga referente aquela busca, isso é uma mão na roda pois da até para brincar de escolher vagas alheias, mas é claro que isso não foi meu intuito e pretendo que não seja o de vocês.
·         O site também disponibiliza um App para Android e iOS com as mesmas funcionalidades do site.
Buscando vagas através do Twitter/Facebook:
Em 2 meses procurando você sabe quem, fiz uma coletânea de twitter’s que divulgam diariamente vagas dos mais diversos ramos. É claro que foquei bem na área de TI e especificamente na área de internet:
·         https://twitter.com/#!/trampos2
·         https://twitter.com/#!/socialtrampos
·         https://twitter.com/#!/tramposAtend
·         https://twitter.com/#!/tramposVerdeSWU
·         https://twitter.com/#!/tramposFreelas
·         https://twitter.com/#!/tramposTI
·         https://twitter.com/#!/estagios
Foi no twitter @socialtrampos que consegui meu novo emprego #ficadica.
Espaço das dicas dos leitores:
Dica enviada por Rafael Cristobal: www.aspiranteprofissional.com.br e o twitter @aspirajobs , site com formato descontraído e bem humorado, não aborda somente os aspectos técnicos da profissão em si, mas sempre abrem espaços para comentarios sobre o mundo profissional como um todo com dicas, informações, e procurando trazer as experiências dos entrevistados para perto do ouvinte.
Espero ter ajudado todos que estão precisando de um novo emprego e estou aberto a críticas e sugestões que serão agregadas ao posts.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço