Breaking News

Lançado o Google Chrome OS? Ainda não…



A galera do Google preparou um evento em San Francisco para mostrar o que tem feito no ramo de sistemas operacionais. Todos aguardavam o Lançamento do Google Chrome OS, que já tem sido uma promessa desde o ano passado.
Os primeiros dados revelados foram impressionantes: 120 milhões de pessoas já usam o navegador Chrome OS, e esse número tende a crescer no próximo semestre. Além disso, anunciaram de cara o lançamento da Chrome WebStore, uma loja onde você pode baixar aplicativos que rodam diretamente no navegador Google Chrome. Alguns aplicativos são gratuitos (a maioria, por enquanto) e alguns são pagos e custam em média US$2.
Veja no vídeo a seguir, como funciona a Google Chrome WebStore.


Alguns dos aplicativos mais famosos são os do eBay, Kindle, Amazon e NYTimes, mas você também encontra jogos da EA Games, como por exemplo o Tiger Woods PGA Tour Online que você roda diretamente do seu navegador. Veja o trailer a seguir.


E agora, o lançamento…
Foi isso que todos pensaram! A empresa apresentou as novidades, preparou o terreno e agora vai lançar o tão aguardado Google Chrome OS, certo? ERRADO!
O máximo que eles anunciaram foi a criação de um Programa Piloto Google Chrome OS onde qualquer pessoa pode se inscrever para testar as versões intermediárias do sistema. O lançamento oficial fica para 2011.
Eles anunciaram também o lançamento de equipamentos como netbooks que já virão preparados para a versão do sistema. Os escolhidos para participar do período de testes receberão um exemplar desse computador batizado de CR-48, que tem tela de 12 polegadas e segundo a empresa dá boot em apenas 10 segundos.
O CR-48 vem equipado com processador Intel, tem autonomia de bateria de aproximadamente 6 horas e tem conexão Wi-Fi e 3G. Ele não tem HD interno e funciona com uma pequena porção de memória flash. Possui webcam integrada e um teclado full-size.

E qual é a data de lançamento do Google Chrome OS?

Até o momento, nada foi anunciado. Parece que agora vão começar as fases de teste e experiência com usuários.
Só nos resta esperar…

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço