Breaking News

Gemasolar Concentrated Solar Power Plant (CSP)


O Gemasolar Concentrated Solar Power Plant (CSP), perto de Sevilha, Espanha, atinge um total de 24 horas de produção de energia solar em um mês após entrar em operação. A planta de 19,9 MW, construída por Torresol Energy – uma empresa de energia espanhola -, utiliza uma enorme variedade de espelhos para aquecer o sistema de armazenamento de sal fundido para a torre central em que é usado para acionar as turbinas a vapor, produzindo energia mesmo após o sol se pôr.
Sua torre central é cercada por 2.650 espelhos, em 185  hectares. Os espelhos concentram a radiação solar em uma proporção de 1000:1 e no receptor central, a 140 m de altura, a temperatura da torre pode exceder 500 °C. Os sais fundidos (que são capazes de reter 95% da radiação do sol) são armazenados em tanques especialmente projetados, onde pode ser mantido em altas temperaturas, em nível adequado para facilitar a geração de eletricidade através de turbinas a vapor mesmo após o anoitecer.
“O alto desempenho das instalações coincide com vários dias de radiação solar excelente, o que  tornou possível para o tanque de armazenamento atingir plena capacidade”, disse o diretor de produção da Energia Torresol, Diego Ramírez.
A usina solar já começou a fornecer eletricidade para 25 mil casas locais e a construção de mais usinas está prevista.







Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço