Breaking News

[#Galaxy Note] Android atualizado para a versão 4.0.4 + Launcher ICS


Tem um Galaxy Note? Atualize para o Ice Cream Sandwich agora mesmo! A atualização do Galaxy Note para o Android 4.0.4 está saindo aos poucos. Primeiramente a atualização foi liberada para alguns países, e com o tempo virá para o Brasil. A versão que demonstrarei como atualizar é a versão que estão chamando de 4.0.4 Oficial (RLG).


Antes de iniciar a atualização, quero lembrar que os procedimentos são os mesmos da atualização do Galaxy Note para versão 4.0.3 que mostrei recentemente, ou seja, qualquer problema que tiverem, é só procurar nos comentários que sempre tem alguém que já relatou a solução.
Vale lembrar também que esse tipo de processo (mexer com o sistema operacional / embarcado) pode ser problemático. Alguns problemas podem aparecer e em alguns casos extremos o seu smartphone pode simplesmente parar de funcionar, portanto muito cuidado ao realizar o processo, pois não nos responsabilizamos. Faça o procedimento ao seu próprio risco.
Depois de ler os avisos com atenção, vamos por a mão na massa:
·         - Vá para o site Samsung Apps e faça o download da versão oficial mais recente do aplicativo Kies. O Kies possui os drivers USB necessários para que o dispositivo se conecte ao computador sem problemas. Sem esse aplicativo instalado corretamente, a atualização não será possível. ( Eu testei no Windows 8 e não foi necessário instalar o Kies pois o WIndows baixou o drive automaticamente ).
·         Instale o Kies no seu computador seguindo as instruções.
·         Faça o download do software Odin (link direto), este software será o responsável por atualizar seu aparelho.
·         Antes de começar, lembre-se de permitir a Depuração de USB (ou USB Debugging) no Galaxy Note ( caso necessário). Para isso vá para Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e marque a opção.
·         Faça o download do arquivo do firmware do Android 4.0.4. O arquivo é .ZIP e é um pouco pesado, com mais de 600MB:

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço