Breaking News

Google registra imagens do Grand Canyon para o Street View



SÃO FRANCISCO — A Google anunciou nesta semana que está capturando imagens do Grand Canyon para o Street View, seu serviço de mapas em 3D do Google Maps. Funcionários da companhia percorreram os caminhos tortuosos e chegaram a lugares onde nenhum carro, triciclo ou motoneve poderia chegar com o "Trekker” — uma mochila equipada com um sistema de câmeras e amortecimento, capaz de capturar imagens em 360 graus de uma das paisagens naturais mais incríveis do planeta.

Segundo a Google, o "Trekker" é controlado por um smartphone Android e tira fotos automaticamente, permitindo a coleta de imagens de alta qualidade de locais que só podem ser acessados a pé. Nesta semana, a Google está reunindo fotos de partes da borda sul do Parque Nacional Grand Canyon, incluindo o vale, o caminho Bright Angel Trail e outras.
A Google não deu uma previsão exata, mas disse que as imagens panorâmicas estarão disponíveis em breve no Google Maps.
O projeto faz parte do esforço da companhia "para criar o mapa perfeito, mais abrangente, preciso e fácil de usar", disse a Google em seu blog.
— Fomos além das ruas — afirmou Ryan Falor, gerente de produto para o Street View, da Google. — Todos terão a oportunidade de se maravilhar com este local de rara beleza e majestade, do conforto do computador ou do celular — completou o executivo.
A Google já capturou imagens dos Alpes Suíços, da Floresta Amazônica e da Antártida, além de uma variedade de centros urbanos, campi de universidadesruínas antigas e também estações de esqui. Recentemente, a Google disse que incluiu 35 novos locais do Brasil no Street View — como Sapucaí, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico, no Rio.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço