Breaking News

Motorola mostra tablet e novo smartphone 4G na CES 2011



Durante a Consumer Eletronics Show 2011 em Las Vegas (EUA), a Motorola Mobility apresentou dois produtos cujas configurações são avançadas para seus respectivos segmentos. Um deles foi o seu tablet Xoom, que também será fabricado no Brasil e tem previsão de chegada no segundo trimestre desse ano, conforme anúncio feito por Sergio Buniac, diretor de produtos móveis da Motorola Mobility.
Motorola Xoom possui tela touchscreen de 10.1 polegadas com resolução de 1280×800, chip Nvidia Tegra 2 dual core de 1GHz, 1GB de memória RAM, 32GB de capacidade de armazenamento, conectividade 3G e Wi-Fi, porta mini-HDMI, saída microUSB, uma câmera traseira de 5 megapixels que captura vídeos em 720p e uma câmera frontal de 2 megapixels para realização de videochamadas e será equipado com a versão 3.0 do Android (sistema operacional para dispositivos móveis da Google). Essa versão 3.0 (Honeycomb) foi feita exclusivamente para rodar em tablets.


Com um peso um pouco maior que o do iPad, o Motorola Xoom também não tem botões físicos frontais e terá conectividade 4G nos Estados Unidos, onde a operadora Verizon Wireless está fazendo testes com esse novo modelo de conexão. Ainda com relação à conexão, o Motorola Xoom pode servir como um ponto de conexão para até cinco aparelhos. O modelo com Wi-Fi chega ao Brasil em abril, o modelo 3G também, mas este pode chegar semanas depois.
Outro produto que ganhou destaque na apresentação da Motorola foi o smartphone Atrix, o primeiro a ter um chip dual core de 1GHz. O Motorola Atrix também será compatível com a rede 4G, que está em processo de implantação desde o ano passado pela Verizon Wireless, além de ter 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento disponível (com expansão para 48GB através de um cartão de memoria de 32GB), duas câmeras (uma delas filma em HD) e leitor biométrico de impressões digitais e virá com o Android 2.2 (Froyo) instalado.


Foram apresentados também dispositivos para o Atrix; o primeiro foi um dock com três portas USB e uma HDMI para possam ser conctados teclado, monitor e mouse para melhor desempenho no uso do smartphone para jogos, reprodução de vídeos e afins, transformando num desktop de pequenas proporções. O outro gadget exibido foi o “lapdoc“, uma estrutura de notebook, com teclado, trackpad e tela onde o Atrix pode ser acoplado e usado como notebook. Essas adaptações são possíveis graças ao webtop, programa que faz a integração dos dispositivos e que foi desenvolvido pela Motorola. Ninguém comentou nada sobre preços.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço