Breaking News

Treino de Crossfit pela inclusão conta com presença de atletas paralímpicos

Crossfit WIDIA promove nesse sábado (08/10) evento com palestras e treino beneficente

Nesse sábado (08/10), a partir das 17h, a Crossfit WIDIA, de Curitiba, promove um evento especial pela inclusão de pessoas com necessidades especiais no esporte. A programação inclui um treino beneficente, que contará com a participação de atletas paraolímpicos e paraatletas, além de cinco palestras de 15 minutos cada com os atletas presentes. Entre eles, estão confirmados Rafael Hoffmann e Anderson Tico, da Seleção Brasileira Paraolímpica de Rugby e participantes da Paralimpíada Rio 2016; Mauricio Tchopi “Dumbo”, que ganhou medalha de ouro no Futebol de 5 na Paralimpíada 2016; Karina Fernandes Maia e Rodrigo Massarutt da Silva, atletas da modalidade de esgrima em cadeiras de rodas e também participantes da última Paralimpíada, além do time de basquete em cadeira de rodas da Adfp-Fênix/UFPR/Duque de Caxias.

O treino é aberto para participantes de Crossfit e para pessoas com necessidades especiais. A entrada para o evento custa R$ 20, que serão revertidos para viabilizar a produção do documentário “Antes do ouro”, que irá mostrar a realidade diária de atletas com necessidades especiais e a importância do esporte na superação de limites.

A Crossfit WIDIA é um box  – como são chamadas as academias de Crossfit – de Curitiba que decidiu abraçar a causa da inclusão no esporte e passa a se preparar para se tornar um centro de treinamento apto para receber pessoas com necessidades especiais. “Existe uma carência de academias inclusivas e que contem com profissionais capacitados e preparados para treinar pessoas com deficiência. Muitos atletas não se veem inseridos nesses espaços e ficam despreparados fisicamente para as competições. Fora do Brasil, as box de crossfit inclusivos já são uma realidade e queremos que a WIDIA seja referência ao cuidado com atletas com necessidades especiais”, explica o head coach e sócio da Crossfit WIDIA, Rafael Ramos.

Heitor Vaselechen, idealizador do projeto Antes do Ouro. explica que a vantagem de um box de Crossfit é que são espaços amplos e abertos, o que permite o deslocamento de pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes e deficientes visuais. “Além disso, o Crossfit é uma modalidade que oferece um treinamento completo, que pode ser adaptado a diferentes necessidades, além de promover a socialização e integração.”

SERVIÇO
Treino pela Inclusão – Antes do Ouro
Data: 08/10, sábado
Horário: a partir das 17h
Treino beneficente: dividido em 3 baterias (18h30,19h e 19h30).
Valor: R$ 20,00
Local: Crossfit WIDIA (Brigadeiro Franco, 4500. Rebouças. Curitiba-PR)
As inscrições podem ser feitas na Crossfit WIDIA antecipadamente ou no dia do evento

Crossfit WIDIA:
(41) 3151-0610
(41) 9614-9584

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Literato Comunicação e Conteúdo
(41) 3023 6600
Roberta Braga (41) 9677-7294

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço