Breaking News

Programa Connected Citizens do Waze celebra 100º parceiro no ITS World Congress, com Londres

Transport for London se junta ao programa gratuito do Waze que promove a troca de informações de trânsito com expectativa de aliviar congestionamentos na cidade.

O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, anuncia hoje no ITS World Congress que o Transport for London é o primeiro parceiro do Reino Unido e o 100o no mundo a se juntar ao Programa Connected Citizens (CCP) do Waze. Desenvolvido como uma troca de informações em mão-dupla e gratuita, o Connected Citizens empodera municipalidades a aproveitar os insights em tempo real para melhorar congestionamentos e a tomada de decisões.

Lançado em outubro de 2014 com 10 cidades participantes, o programa agora conta com 100 parceiros globais incluindo cidades, estados e agências não governamentais, organizações sem fins lucrativos e socorristas. Transport for London se junta a parceiros na América do Norte, América Latina, Ásia, Pacífico, Europa e Oriente Médio, incluindo o U.S. Department of Transportation (Estados Unidos), Centro de Operações Rio (Brasil), Rome Center for Mobility (Itália), e o Transportation Management Centre of New South Wales (Austrália).

“Receber as informações de trânsito mais atualizadas diretamente dos motoristas quando e onde estão é a chave para evitar atrasos”, diz Phil Young, Head of Online do Transport for London. “Nós temos uma riqueza de dados abertos disponíveis e, ao trabalhar com o Waze e nos juntarmos ao programa global Connected Citizens, garantimos que os usuários das vias de Londres tenham a informação que precisam para planejar suas viagens, e também podemos angariar mais dados para nos ajudar a gerenciar a movimentada rede viária da cidade.”

Estabelecido como uma troca de dados em mão-dupla, o Waze fornece aos parceiros dados anônimos sobre incidentes e lentidão em tempo real, gerados no aplicativo diretamente da fonte: os próprios motoristas. Em troca, parceiros oferecem informações reportadas pelo governo sobre construções, acidentes e fechamento de vias para o Waze, para terem como retorno uma das visões mais sucintas e completas das condições das vias atualmente.

Ao contrário de outros projetos para cidades inteligentes, o Programa Connected Citizens do Waze tem gerado um impacto concreto desde sua criação há dois anos. Desde reduzir congestionamentos em centros como Boston e diminuir o tempo de resposta de emergência em todo os Estados Unidos, a facilitar o planejamento de infraestrutura do Rio de Janeiro e a resposta de crise no México, parceiros continuam a reinventar como os dados do Waze podem ser usados para melhorar a mobilidade urbana em suas regiões.
“Desde 2008, o Waze evoluiu de um aplicativo de trânsito para um agente de mudança do tráfico e de inovação em mobilidade”, diz Paige Fitzgerald, Head de New Business Development - Data Acquisition do Waze. “Aproveitando insights dos mais de 65 milhões de usuários mensais ativos, dos editores de mapa, e dos vários parceiros de dados, o Waze continua a compartilhar uma base de conhecimentos de trânsito sem precedentes e insights de motoristas para melhorar a mobilidade urbana ao redor do mundo.”

É essencial que potenciais parceiros mostrem sua dedicação com o engajamento civil e se comprometam a usar as informações do Waze para melhorar a eficiência da cidade. Além disso, é esperado que parceiros meçam e compartilhem suas resultados e descobertas com outras organizações municipais, desenvolvendo estudos de caso que servem como chave para um conjunto global de melhorias para a mobilidade coletiva.

Para saber mais sobre o Connected Citizens, visite http://waze.com/ccp. Para fazer download do aplicativo gratuito do Waze para iOS ou Android, visitehttp://www.waze.com/get.

Sobre o Waze
O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, pontos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, visite http://www.waze.com. Para mais informações sobre a política de privacidade do Waze, acesse: https://www.waze.com/legal/privacy.

Fonte: Ana Julia Castilho

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço