Breaking News

Na 22ª edição da Eureka alunos do IMT desenvolvem Vestuário Esportivo para Paratletas

Apesar do processo de democratização da moda ao longo da história, o mercado da moda inclusiva ainda sofre com a falta de oportunidades. Entretanto, hoje, 24% da população brasileira é composta por pessoas com algum tipo de deficiência.  Atento ao mercado da moda e à grande visibilidade que os Jogos Paralímpicos trouxeram para o tema, o grupo do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), desenvolveu um vestuário esportivo inclusivo e funcional, sem deixar de lado a leitura contemporânea do uniforme. Para criar o produto, a paratleta Aline Rocha, destaque na modalidade corrida em cadeira de rodas, foi cliente do grupo no trabalho acadêmico.  

Modelo: Feito com microfibra de poliamida, material auxético, detalhe em print metálico e composto por uma cobertura aberta, o uniforme oferece ergonomia, inovação tecnológica e empoderamento social ao paratleta, possibilitando que ele pratique suas atividades com mais segurança e mantendo a agilidade e precisão em seus movimentos. 

O projeto completo será apresentado durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, na 22ª edição da Eureka, no Campus São Caetano do Sul do IMT.

Alunos: Lucas Cassim Caires, Mariana Cristina Da Silva e Milene Tieme Kazama.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolvetecnologia para atender às necessidades da indústria. 

Fonte: RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço