quarta-feira, 19 de outubro de 2016

AOL lança novos formatos de publicidade para MSN



De olho no potencial de audiência do MSN e sempre atenta a oferecer as melhores soluções de publicidade online, a AOL acaba de lançar dois novos formatos comerciais para o portal com a maior homepage do Brasil. O Loft é a primeira experiência com a utilização da plataforma ONE by AOL: Creative para servir formatos rich media (anúncios com recursos avançados de vídeo, áudio e outros elementos que permitem interação e engajamento com o público).

Segundo a ComScore, a publicidade online movimentou mais de R$ 9,3 bilhões em 2015. A previsão para este ano, segundo dados da pesquisa Digital AdSpending, liderada pelo IAB Brasi é crescer 12%, chegando a R$ 10,4 bilhões. Destacamos alguns dos benefícios de utilizar a plataforma ONE by AOL: Creative:

- Criar uma vez, executar sempre: um conjunto de ferramentas para facilitar a construção de anúncios criativos diferenciados. As mensagens se adaptam em qualquer formato ou dispositivo.

- Criação segmentada de conteúdo: personalize o conteúdo por meio da segmentação de audiência integrada através da plataforma.

- Ative rapidamente em todas as telas: ativação integrada com a própria plataforma de compra e de audiência. É possível atingir o público certo, no momento certo e em qualquer formato, inventário e tela.

- Otimização em tempo real: execução de layouts criativos e conteúdo com base nas interações em tempo real dos usuários.

Essa é uma exclusividade da AOL para o MSN que registra audiência de 1,2 bilhão de page views por mês e alcance de 30% da internet brasileira. São aproximadamente 32 milhões de usuários únicos por mês*. Com o Loft, a mensagem permanece em destaque após a rolagem do scroll, de forma não intrusiva e a animação pode ser programada para ficar no rodapé da página. Além disso, é possível usar a expansão para promover conteúdo em vídeo, feeds, mapas ou downloads.

Uma outra novidade apresentada visando o potencial de conexão das marcas com os consumidores é o formato Monster BG, trata-se de um produto global, interativo, nada invasivo e animado. Toda a parte do entorno do conteúdo pode ser explorada, o usuário visualizará o anúncio harmonicamente inserido no contexto da página e é exclusividade do internauta a decisão de ativar ou não o som. Outra vantagem é a questão da visibilidade fixa, ou seja, mesmo após a rolagem da homepage a mensagem permanece em destaque, de forma não intrusiva. O Monster BG teve sua estreia com um cliente, que vem investindo em formatos inovadores, a NET, que juntamente com a agencia Newblue, busca estratégias focadas em performance e impacto e os resultados tem sido expressivos.

Dentro do conceito de ser uma extensão do cliente e um parceiro criativo para viabilizar campanhas, os times nacional e internacional da AOL trabalharão em conjunto para suportar a produção de formatos diferenciados para MSN.

“Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos clientes do Brasil novas opções de publicidade online. Nosso principal objetivo é fazer com que as marcas tenham os melhores serviços disponíveis para potencializar seus negócios. Com certeza, o Loft será uma importante ferramenta para impactar campanhas de forma não intrusiva, pois permite uma experiência diferenciada e de alto impacto”, explica Marcos Swarowsky, diretor geral da AOL Brasil. 

*comScore MediaMetrix, Multiplatform Brazil, Julho 2016
Sobre AOL
AOL é uma companhia global de tecnologia de mídia com a missão de conectar os consumidores e os criadores de conteúdo por meio de mercados abertos. A AOL usa os dados para romper com o método tradicional de como o conteúdo está sendo produzido, distribuído e monetizado. A empresa conecta publishers com os anunciantes através de suas plataformas programáticas globais, utilizando inventário Microsoft e conteúdo de marcas originais como TechCrunch, The Huffington Post e MAKERS, que atingem mais de 500 milhões de consumidores mensais globalmente. Dentro de sua rede de publicidade mobile por si só, a AOL tem um alcance de cerca de 600 milhões de usuários. A AOL é uma subsidiária da Verizon, maior empresa de telecomunicações do mundo, com grande influência no futuro digital.


Fonte: GUME Reputação & Engajamento 
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores