Breaking News

Ação de troca de geladeiras chega em Santarém

São cobrados débitos previdenciários e não previdenciários em atraso. Quem não pagar a dívida, será excluído do Simples a partir de janeiro de 2017.

Nesta terça-feira (4), o Projeto Comunidade Eficiente da Celpa estará em Santarém. O projeto vai beneficiar 240 famílias com a troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e mais econômicos, além de orientar os clientes com relação ao uso da energia de maneira consciente e eficiente.

O cadastro para participar da troca dos eletrodomésticos ocorrerá na Praça São Sebastião, no período de 4 a 6 de outubro, no horário das 8h às 17h. A entrega das novas geladeiras será no dia 14 de outubro. Para serem beneficiárias do Comunidade Eficiente, as famílias devem preencher alguns requisitos, como possuir cadastro na Celpa como cliente Residencial Baixa Renda, não possuir débitos com a concessionária e ter uma geladeira antiga, mas em funcionamento.

De acordo com o executivo de relacionamento da Celpa, Gilliard Vaz, a ida do projeto a Santarém deve beneficiar muitas pessoas. “Nós pretendemos atender centenas de famílias da região, afinal, serão 240 geladeiras. E com esse projeto, vamos estimular um consumo eficiente de energia, para que os cidadãos possam economizar no orçamento doméstico. Além disso, está é uma ação que nos aproxima da comunidade”, ressalta Vaz. 


Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social. A partir daí os agentes de campo que, serão disponibilizados pela Celpa, farão as entrevistas com os cidadãos para incluí-los no benefício do Governo Federal que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa. A ação também vai oferecer 160.000 unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e fluorescentes. 

SERVIÇO: 
Comunidade Eficiente em Santarém
Local: Praça São Sebastião
Período de cadastro: 04 a 06 de outubro.
Horários: 8h às 17h.
Fonte: Ascom/Celpa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço