Breaking News

Paraenses treinam antes da Copa da Noruega 2016

Equipes feminina e masculina enfrentaram o mesmo time norueguês, Oppsal.


Prestes a estrear na Copa da Noruega, as equipes feminina e masculina do Alunorte Rain Forest (ARF) participaram na tarde desta sexta-feira (29) de um amistoso no campo do Club House, onde estão hospedados na capital norueguesa. As duas equipes enfrentaram o mesmo time, Oppsal, que venceu de 2x1 contra as meninas de Barcarena; e de 2X0, dos meninos. O resultado não abalou a confiança da delegação paraense, que ainda está aclimatando à região.

O único gol da equipe paraense foi da estudante, Missiane Silva Dias. “Agradeço a Deus por ter me dado forças, porque estamos jogando aqui, não estamos acostumados com o clima. A vitória não veio, mas veio a experiência para a gente melhorar e ver o que deu de errado para alcançar a vitória”, disse a atacante, que dedicou o gol à família e aos amigos que deixou no Pará.


A estreia das duas equipes ocorre no primeiro dia de jogos da Copa da Noruega 2016, no próximo domingo, 31 de julho. Esta edição do campeonato está batendo diversos recordes com a participação de 2.199 times e 32 mil participantes de 57 países, entre eles, o Alunorte Rain Forest, a única equipe paraense que participa pela 15° vez do torneio.

Até o dia 2 de agosto, os estudantes participam da formação de chaves. Na estreia, o time masculino joga às 13h30 (horário de Brasília) contra a equipe de Vindafdord; já as meninas jogam às 14h45 (horário de Brasília) contra o time Pors. No dia 3 de agosto inicia a etapa de mata-mata, apenas as equipes que vencerem seguem no campeonato. A final será no dia 6 de agosto.

Atividades Pedagógicas

Desde o dia 27 de julho na Noruega, os 34 estudantes dos times paraense e a Aluna Destaque, Nathália Brito, participam de atividades educativas e de lazer. Nesta sexta-feira, 29, eles conheceram a sede da Hydro, empresa global de alumínio, que no Pará possui atividades da lavra de bauxita, em Paragominas, refino de alumina e produção de alumínio primário, ambos em Barcarena. Na companhia, parte do grupo apresentou o Carimbó, dança regional tida como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Os estudantes também conheceram o parque de diversões Tusenfryd, o maior da Noruega.





Elianna Homobono
Analista | Analyst

Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço