quinta-feira, 18 de agosto de 2016

HashtagTV oferece solução que acompanha tendência de economia colaborativa



Com o apoio ao Coworking Day 2016 no Brasil, a empresa confirmou a vocação para gerar comunicação customizada e possibilidade de monetização de espaços em telas de MOOH para empresas de vários segmentos. 

A HashtagTV, empresa que trouxe para o país um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais, esteve presente no Coworking Day 2016, evento que reuniu coworkings de 16 estados brasileiros, organizado em São Paulo pelo Sharing EC, cliente HashtagTV, e que contou com aderência de mais de 50% dos coworkings de todo o país, e mais de 600 visitas agendadas para conhecer o funcionamento do sistema de espaços compartilhados, um crescimento de mais de 200% se comparado ao evento do ano passado. Para Flávio Aronis, CEO da HashtagTV, a amplitude do evento no Brasil comprova a necessidade de mais espaços de economia colaborativa: “as empresas de coworking estão permitindo a troca de informação e o compartilhamento de ideias, além de oferecer estrutura a pequenos negócios e startups que, dessa forma, podem crescer com mais facilidade”, explica.

Flávio enfatiza a importância dessa tendência: “grandes companhias estão apostando em incubadoras de novos negócios e em espaços compartilhados para incentivar o empreendedorismo”, lembra. Os exemplos se multiplicam: Em Curitiba, o Coworking Day foi organizado pelo Google Business Group local, que existe desde 2012 e foi o pioneiro desse modelo no Brasil. O Google Business Group está presente em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, foi inaugurado este ano o Google Campus, espaço de coworking e incubadora para novos negócios.
Outra grande empresa que está apostando no incentivo ao compartilhamento de espaços é o Itaú, que em São Paulo mantém o espaço CUBO Coworking, uma iniciativa em parceria com a Redpoint Eventures e apoiado pela Cisco e pela Ambev, entre outros. “O mercado está apostando na colaboração como solução para promover boas ideias”, explica Flávio, “e o Coworking Day é um exemplo de como as pessoas estão dispostas a aderir”.
Para a HashtagTV, oferecer um formato de mídia Out Of Home que sirva aos propósitos dos espaços de economia colaborativa foi um passo natural: “a comunicação nas telas é uma forma de unir todas as empresas e profissionais liberais que utilizam os espaços de coworking com informação e também um modo de gerar engajamento” enfatiza Flávio. O CEO cita o case da Sharing EC como exemplo do que pode ser realizado: “a comunicação das telas e o compartilhamento de informações via hashtags, por meio das redes sociais, está engajando as pessoas, oferecendo facilidades e ainda trazendo novas parcerias para nosso cliente”, revela.
Matias Vazquez, fundador do Sharing EC, conta como as telas fazem sucesso: “nós usamos Apps para mostrar a agenda das salas de reuniões, por exemplo, o que é muito produtivo, e também os que trazem a situação do trânsito e do metrô, o que ajuda muito no deslocamento de nossos clientes”, explica ele. A Sharing EC está em negociação com uma grande marca de cervejas nacional graças a uma ação viral bem-sucedida com uma marca local: “com a viralização das hashtags criadas, aumentamos uma ação de dois dias para duas semanas, promovendo de forma eficaz a marca”. Para ele, a comunicação em telas de MOOH casa totalmente com a filosofia do coworking: “como cada um é de um lugar, o que todos mais esperam de espaços como o nosso é a integração, o que acontece também com a ajuda das telas”, enfatiza Matias.

Sobre a HashtagTV
A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

Mais informações:

Mais informações
Clozel Comunicação | Katiuscia Zanatta – katiuscia.zanatta@clozel.com.br | 2594-7891 | 99497-8523
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores