Breaking News

CyberAgent escolhe a Juniper Networks para impulsionar a expansão de redes de próxima geração

Solução de nuvem da Juniper composta por roteadores, switches e tecnologia Virtual Chassis, será usada para atualizar a infraestrutura de rede da gigante de internet

A  Juniper Networks, líder da indústria em redes automatizadas, escaláveis e seguras, anunciou que a CyberAgent, Inc., empresa líder em serviços de internet, escolheu os roteadores Juniper Networks® MX480 3D Universal Edge, assim como os switches QFX5100 Director ed EX3300 Ethernet, para impulsionar a expansão de  sua infraestrutura para uma rede de nova geração habilitada na nuvem.
Na transição da infraestrutura de rede da CyberAgent para a nuvem, a solução da Juniper vai proporcionar novos níveis de performance e agilidade necessários para simplificar a administração de seus variados dispositivos de redes e enormes recursos de serviços que dão suporte a mais de 40 milhões de usuários em todos os negócios e plataformas da empresa.
Os novos roteadores, switches e a tecnologia Virtual Chassis complementam os produtos Juniper já instalados na CyberAgent – roteadores MX240 3D Universal Edge  e gateways SRX5800  – que operam nas principais áreas de negócios da empresa, mídia, publicidade Internet e indústria de jogos, que inclui o  blog e rede social Ameba.
Com o exponencial aumento de tráfego gerado pelo constante crescimento do seu popular portfólio de serviços, a CyberAgent precisava expandir muito sua infraestrutura de rede a fim de aumentar sua densidade e desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de trabalho operacional. Outra prioridade urgente era implementar um avançado sistema de gerenciamento para minimizar potenciais interrupções do serviço, resultantes das múltiplas expansões de rede.
 Destaques
  • A CyberAgent modernizou sua infraestrutura de rede com roteadores MX480 3D Universal Edge, switches Ethernet EX3300 e o QFX5100 Director – equipamentos prontos para SDN.
  • Esses equipamentos Juniper proporcionam soluções extremamente escaláveis e de alto desempenho ao cliente, e lhe permitem operar uma infraestrutura atualizada e robusta, de tolerância zero para queda de rede no portifólio de seus serviços Internet.
  • A empresa também adotou a tecnologia Virtual Chassis da Juniper, que permite a operação de múltiplos switches físicos como se fossem um só switch virtual, o que aumenta a escala e, ao mesmo tempo, reduz significativamente a necessidade de homens/hora em gerenciamento.
  •  No centro da rede Global Zone da CyberAgent, o espaço ocupado e a eficiência energética dos MX240 e MX480 na configuração do Virtual Chassis proporcionam o desempenho e a confiabilidade necessários para interconectar múltiplos data centers, ao mesmo tempo em que também são utilizados como um gateway e pontos de trocas da Internet.
  • Os SRX5800 Services Gateways são usados para proteger os sistemas internos com grande volume de tráfego.
  • Os switches QFX5100 Director e EX3300 Ethernet  recentemente implantados controlam segmentos de gerenciamento de servidores em rack, rodando cerca de 8 mil máquinas virtuais.
  • Além de tudo isso, o sistema operacional Junos® ajudou a CyberAgent a simplificar o gerenciamento da rede e realizar rollbacks contínuos e sem complicação por meio do comando  modo “configuração”.


A grande popularidade dos serviços e ofertas da CyberAgent exige uma infraestrutura de rede ímpar, que proporcione o melhor em desempenho, automação e estabilidade. Estamos satisfeitos porque fomos escolhidos sucessivamente pela CyberAgent como seus parceiros em redes e queremos continuar a apoiar sua incrível história de crescimento no Japão e no resto do mundo”, diz Tomohiro Furuya, country manager da Juniper Networks no Japão.
 Fonte adicionais:

·       Comunidade Juniper.net: www.juniper.net/community
·       Juniper noTwitter: https://twitter.com/Junipernetworks -
·       Juniper no Facebook: http://www.facebook.com/JuniperNetworks
·       Juniper no  LinkedIn:  https://www.linkedin.com/company/juniper-networks
·       Juniper 1on1 app: mantenha-se atualizado por meio de seu smartphone. Download da iTunes e Google Play store.

Sobre a Juniper Networks

A Juniper Networks desafia o status quo com produtos, soluções e serviços que transformam a economia das redes. Nossa equipe realiza, com clientes e parceiros, inovações para entregar redes automatizadas, escaláveis e seguras, com agilidade, desempenho e valor. Informações adicionais estão disponíveis no Juniper Networks (www.juniper.net) ou acesse o blog da Juniper em português (www.junipernetworks.com.br).

-- 
Melissa Castro

M4R - Marketing For Results

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço