sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em meio à alta dos preços, empresário cria aplicativo que ajuda a economizar na compra de remédios


O reajuste dos medicamentos em 2016 chegou a 12,5%, o maior desde 2005 


CURITIBA, 26/08/2016 - Desde o começo deste ano, os consumidores tiveram que desembolsar mais dinheiro para a compra de remédios, já que em abril o governo autorizou reajuste de até 12,5% de mais de nove mil medicamentos. De acordo com a resolução, o reajuste nos preços teve como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que, em 9 de março de 2016, acumulou variação de 10,36% no período de março de 2015 a fevereiro de 2016. Segundo o Ministério da Saúde, esse reajuste leva em consideração a concorrência de mercado, produtividade da indústria farmacêutica e custo de produção. A fórmula está prevista em resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Em meio à alta dos preços e a atual situação do país, foi que Daniel Ropelatto, criou o aplicativo HelpRemédios. 

Segundo o empresário, poucos são os que percebem a grande variação de preços dos remédios no país, mas ela existe e é gritante. De acordo com uma pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, no caso dos medicamentos genéricos, essa diferença supera a casa dos 5.000%. Um medicamento que custa menos de R$ 1 em algumas farmácias pode custar mais de R$ 20 em outras. Com o HelpRemédios, que está disponível na cidade de Curitiba e em breve deverá chegar em algumas das principais cidades brasileiras, os usuários têm a oportunidade de encontrar os melhores preços para os medicamentos que estão precisando. “Em um momento de crise, nada melhor que economizar um pouco, ainda mais quando tratamos de gastos com a saúde, que são indispensáveis”, comenta Daniel Ropelatto.  

Além disso, o aplicativo permite, também, que o consumidor faça uma análise completa sobre cada um dos medicamentos cadastrados no sistema, levantando o nome do fabricante, o princípio ativo, o preço máximo que pode ser vendido pelas farmácias e as suas apresentações. Outra facilidade proposta pela ferramenta é quanto ao pagamento, já que ele pode ser realizado diretamente no aplicativo, via cartão de crédito. “Nós acreditamos que cuidar da saúde não precisa ser tão complicado. Vamos ajudar as pessoas a tratarem seus problemas, sejam eles agudos ou crônicos, com comodidade e conveniência”, explica Ropelatto.  

Disponível nas plataformas iOS e Android, o HelpRemédios tem como função ajudar seus usuários a pesquisar e encontrar medicamentos com as melhores opções de preço.  Seu funcionamento tem como base a localização do usuário, disponibilizando as opções de farmácias próximas e com os melhores preços. Após a compra do remédio desejado, o usuário pode tanto retirar o remédio no balcão da farmácia, quando pedir para que seja entregue onde estive.

 Para mais informações sobre o aplicativo, acesse o site www.helpremedios.com.br.


Fonte: Bruna Bozza
P+G Comunicação Integrada
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores