Breaking News

Brasília recebe ato contra projeto que altera a lei de abuso de autoridade na próxima segunda-feira (8)

Tudo pronto para o grande ato contra o projeto que altera a lei de abuso de autoridade, marcado para a próxima segunda-feira, 8 de agosto, no Congresso Nacional, em Brasília. Organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), a manifestação será às 14h no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e contará com magistrados, membros do Ministério Público, delegados federais e auditores de contas de todo o País. Os representantes das carreiras se reunirão contra o Projeto de Lei do Senado nº 280/2016,que coloca em risco as operações de combate à corrupção e tem o objetivo de intimidar autoridades na aplicação da lei penal, atingindo a independência e enfraquecendo as instituições democráticas.

Nesta quinta-feira (4), integrantes da Frentas estiveram na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para reforçar a mobilização. “O ato promete ter participação expressiva dos agentes públicos que estão preocupados com a ação do parlamento contra as instituições que lutam para acabar com essa chaga da corrupção no País”, afirma o coordenador da Frentas e presidente da AMB, João Ricardo Costa.


As instituições também vão encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de uma estrutura extraordinária para concluir as investigações da Operação Lava Jato, instaurar e julgar os processos, além de pedir a punição dos que forem considerados culpados pela Justiça.

Além da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), compõem a Frentas a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).


Serviço

Dia: 8 de agosto
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional, Brasília (DF)
Horário: 14h

Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação AMB: (61) 21039005 e (61) 998224850

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço