Breaking News

Alepa participa do XVII Congresso Eucarístico Nacional

Fiéis de todo o Brasil participaram da abertura do XVII Congresso Eucarístico Nacional, realizado no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém, na noite desta segunda-feira (15/08). A Assembleia Legislativa paraense esteve representada pelo presidente Legislativo, deputado Márcio Miranda. Já o Executivo Estadual foi representado pelo próprio governador Simão Jatene e o Executivo Municipal pelo prefeito Zenaldo Coutinho. Eles participaram do cortejo de abertura junto com as autoridades religiosas.

O Congresso Eucarístico Nacional tem como tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e transforma Belém na capital eucarística do Brasil até o próximo domingo (21/08), com a realização de uma vasta programação com missas, simpósios, apresentações, exposições e shows.

“Nós recebemos a visita dos lideres católicos no Parlamento. Eles vieram nos pedir apoio e a gente não tinha noção da exata grandeza desse momento, que é um momento não só de fé e infinita paz,  mas também um momento de grande reflexão para o mundo. O mundo católico está voltado para o Pará, para a Amazônia, para Belém e isso quer dizer que novas bênçãos virão para nós. Que o povo daqui possa aproveitar esse momento de paz, de eucaristia, de reflexão e também nos juntarmos ao combate à violência e às drogas", explicou o presidente da Alepa. Ainda segundo o deputado, "só através da oração e das bênçãos divinas que nós haveremos de superar esse momento tão crítico de violência, de banalização da morte e do crime. Neste momento, a gente tem que se voltar pra dentro e dizer: nós precisamos de tão pouco pra viver, por que ficamos brigando entre nós? Esse é o momento que a igreja católica dá a sua palavra para o mundo todo através de Belém”.

O Cardeal Dom Claudio Hummes representou o Papa Francisco durante a celebração. Dom Alberto Taveira deu as boas vindas aos participantes. “Todos os olhos se voltam para Belém ao realizarmos, pela segunda vez, na Amazônia, o Congresso Eucarístico Nacional, ocasião em que também se festeja o quarto centenário de Belém e do início da evangelização na Amazônia”, disse.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida ao som de “Vós sois o Lírio Mimoso”. Um coral com 350 vozes foi criado especialmente para a celebração, além da orquestra do Instituto Carlos Gomes.

O governador do Pará, Simão Jatene, acredita no grande alcance da fé manifestada em Belém. “É um momento de oração, prece e reflexão. As orações que aqui estão sendo feitas terão o condão de se espalhar pelo coração dos homens de todo o planeta”, afirmou.

SERVIÇO - O XVII Congresso Eucarístico Nacional tem o apoio da Alepa e segue até o próximo domingo (21/08). A programação completa do evento pode ser acessada no http://cen2016.com.br/programacao-cen2016/  

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço