Breaking News

Cine Líbero Luxardo e Assembleia de Deus em Capanema ganham homenagens legislativas

Os parlamentares estaduais aprovaram, na Sessão Ordinária desta terça-feira (09/08), três requerimentos de autoria dos deputados Sidney Rosa, Ozório Juvenil e Raimundo Santos.

O deputado Raimundo Santos apresentou o requerimento que solicita a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de aniversário de fundação da Assembleia de Deus no município de Capanema.

A realização da Sessão Solene está baseada nos artigos 180 e 134 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e se justifica em razão dos serviços prestados pela igreja Assembleia de Deus à comunidade capanemense ao longo de sua história, tanto no âmbito social como eclesiástico. 

Hoje, a Assembleia de Deus é considerada a maior e mais importante Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil, da América Latina e do mundo. Em Belém, a igreja possui 527 templos e mais de 144 mil membros.  No Pará, a Igreja conta com mais de 700 mil membros. Em todo o Brasil são mais de 22 milhões de fiéis. No mundo, são mais de 50 milhões de adeptos.  

Os 30 anos do Cine Líbero Luxardo - comemorados no dia 27 de junho - receberá Votos de Aplausos e Congratulações graças ao requerimento do deputado Ozório Juvenil. O cinema faz parte da história de Belém e já foi palco de exibição de grandes filmes, considerado um difusor da arte para o Pará. O espaço integra a Fundação Cultural do Pará.

Já o deputado Sidney Rosa teve aprovado o requerimento que solicita uma Sessão Especial em homenagem a Gerson Peres, que está deixando a diretoria regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) após 63 anos. A Sessão Especial deverá ser realizada no dia 26 de setembro de 2016.


Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço