Breaking News

Phelps dá show e leva seu 19º ouro em Olimpíadas, o primeiro no Rio

Senhoras e senhores, Michael Phelps segue como o maior ‘monstro' que o esporte olímpico já viu. Com o revezamento 4x100m dos Estados Unidos, ele desbancou toda a pesada concorrência e ganhou mais um ouro, o 19º de sua história nos Jogos.

Os EUA entraram descansados na piscina. Afinal de contas, três integrantes da equipe não nadaram a eliminatória pela manhã - entre eles Phelps. E isso fez a diferença. O multicampeão pegou o revezamento atrás, mas sobrou e entregou com boa vantagem. Manadou ainda tentou recolocar a França na disputa, mas Nathan Adrian garantiu o triunfo.

Em sua quinta Olimpíada, Phelps tem agora 23 medalhas, sendo 19 ouros, duas pratas e dois bronzes. E ainda tem mais por vir no Rio de Janeiro, onde ele ainda disputa os 200m medley, e 100 e os 200m borboleta, além de outros revezamentos em que deve acabar escalado para cair na piscina.

Ele apenas aumentou todos os seus recordes, já que já era o maior medalhista olímpico e o atleta com mais ouros. Phelps ainda é quem mais subiu ao posto mais alto do pódio em uma só edição dos Jogos - foram oito vezes em Pequim, em 2008).

O pódio foi completado pela França, com a prata, e pela Austrália, com o bronze.

O revezamento brasileiro mais uma vez começou muito bem com Marcelo Chierighini, mas foi vendo o ritmo dos rivais subir absurdamente e acabou com a quinta posição. 

Fonte: ESPN

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço