Breaking News

Foton Caminhões apresenta soluções para o transporte urbano de carga durante a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto

 
                       04/08/2016
 
 

Foton Caminhões apresenta soluções para o transporte urbano de carga durante a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto
 
 
 
Visitantes poderão conhecer de perto os caminhões de 3.5 e 10 toneladas da marca que estarão expostos com condições especiais para os associados da ABAD
 
 
 
A Foton Caminhões participará da 36ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, maior encontro de negócios do segmento na América Latina, que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), localizado na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5.

O evento que é realizado pela ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores surge este ano com uma nova proposta e um novo nome: o ENACAB - Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento, que incluirá a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto. A ideia é reunir no mesmo espaço representantes da indústria, dos agentes de distribuição e do varejo independente.

Em um estande com 120 metros quadrados localizado na rua 6/36A, a Foton Caminhões apresentará aos clientes e visitantes os veículos Foton 3.5 – 14 e o Foton 10 – 16 que estarão expostos com condições especiais para os associados ABAD, com o objetivo de oferecer excelentes preços, serviços e vantagens operacionais. Uma unidade do Foton 3.5 – 11DT também estará exposto no estande da Loja Modelo da ABAD, localizado na rua 7/42A.

A partir de outubro deste ano os caminhões Foton serão produzidos no Brasil na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul, RS, até finalizar as obras de sua fábrica própria em Guaíba, RS.

“Essa será a segunda participação da Foton Caminhões na ABAD, confirmando a nossa parceria que será de longo prazo. A Convenção é conhecida por ser uma enorme vitrine para o segmento e nos permite apresentar a este público os nossos caminhões, que são os mais indicados para as complexas operações de distribuição no Brasil, pois oferecem um conjunto mecânico composto pelos respeitados fornecedores mundiais Cummins, Eaton, ZF, além do sistema de injeção Bosch. Os veículos atendem as configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga) e as versões de 3.5 toneladas podem ser operados por motoristas com habilitação de categoria “B”, afirma Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

Já Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões, ressalta outras vantagens dos produtos da marca que são o conforto e o baixo custo de manutenção. “Os caminhões Foton apresentam maior número de itens de serie de sua categoria, garantindo conforto e segurança aos motoristas. Além disso, o renomado conjunto de trem de força assegura um baixo custo operacional e baixo consumo de combustível, que somado a garantia de dois anos sem limite de quilometragem, são vantagens que só a Foton oferece perante seus concorrentes”.

Produção nacional

Com o objetivo de manter rigorosamente seus planos de produção de veículos comerciais no Brasil ainda neste ano, a Foton Caminhões assinou com a Agrale, fabricante nacional de caminhões, ônibus e veículos militares, acordo para a produção de seus caminhões em sua fábrica em Caxias do Sul, RS.

A produção começa em outubro e o acordo prevê o uso pela Foton de uma linha de montagem da Agrale inicialmente pelo período de 12 meses.

“Enquanto tocamos as obras de nossa fábrica própria em Guaíba seguiremos à risca com o cronograma de produção dos caminhões no Brasil nesta linha da Agrale que nos oferece condições técnicas ideais para a montagem, garantindo a alta qualidade de nossos produtos”, diz Hamacek.

Os caminhões Foton que começarão a ser produzidos na linha da Agrale já contarão com índices de nacionalização superiores a 65%. “Com isso teremos acesso ao Finame para o veículo de 10 toneladas e, certamente, no ano que vem, quando iremos inaugurar nossa fábrica própria em Guaíba, este índice estará muito próximo aos 70%”, finaliza Hamacek.
 
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA DOWNLOAD DAS IMAGENS:
 
Sobre a Foton - Caminhões

A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas.


Para mais informações sobre a Foton e seus caminhões, acesse:www.fotonmotors.com.br.

 
 

 
 
 
Informações para a Imprensa
PAUTA&CIA
Vanessa Garbo Salomão
11 – 3791-0161 / 11 – 98320-6882

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço