Breaking News

Trisoft aplica sustentabilidade em produtos de seus clientes com lã de PET reciclada e 100% reciclável


Com uma linha ecologicamente correta de enchimentos e mantas que atende 100% da logística reversa, a empresa aumenta a qualidade do produto final de seus clientes por meio da sustentabilidade. 


A Trisoft é a maior empresa da América Latina especializada em produção de mantas e distribuição de Fibras de poliéster. Sua lã de pet é reciclada e 100% reciclável, atendendo a demanda de logística reversa de produtos e sendo usada por mais de 25.000 empresas brasileiras. Há mais de 55 anos no mercado, com qualidade e responsabilidade sócio ambiental, a Trisoft atua em diferentes segmentos industriais com produtos non-wovens como mantas, fibras e feltros de poliéster, além de atender outros 97 segmentos diferentes do mercado.
Nascida como uma fábrica de edredons construídos de forma artesanal em escala industrial, a empresa usava algodão como enchimento. Com o crescimento do segmento e o lançamento da manta de poliéster no mercado, a Trisoft buscou pesquisar e aprimorar-se tecnologicamente, passando a produzir para sua própria necessidade e para o abastecimento de grandes indústrias que começaram a despertar para a linha de acolchoados.
As responsabilidades socioambientais e o foco em inovação e soluções criativas fizeram com que a Trisoft se tornasse uma referência em seu segmento. Para Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, o lema da empresa diz tudo: “ser 100% nacional não basta, ser 100 % sustentável e viabilizar produtos 100% recicláveis é o essencial”. Segundo ele, toda a equipe Trisoft trabalha para deixar uma marca positiva e de valor para a sociedade”. Os produtos são ecologicamente corretos, pois empregam como base a Lã de garrafa PET, que não utiliza água durante o seu processo. Já foram consumidos o equivalente a mais de 1.000.000.000 de garrafas PET do meio ambiente, promovendo o melhor da logística reversa.

A Trisoft conta com três linhas de produtos completas, que são:
Mantas e Fibras de Poliéster
Produtos sustentáveis e ecologicamente corretos, as Mantas e Fibras Trisoft têm aplicações nos mercados de Confecção, Produtos Infantis, Estofados, Colchões, Produtos para Pet, Brinquedos e Filtragem industrial. A fibra de poliéster, um material que tem parte de sua origem na reciclagem de garrafas Pet e é 100% reciclável, substitui inúmeros materiais poluentes com eficiência e excelente custo-benefício, além de retirar milhares de garrafas Pet do meio-ambiente. Com a fibra de Pet como matéria-prima, a Trisoft desenvolveu técnicas eco sustentáveis para a acomodação das fibras em processos mecânicos e térmicos com baixa temperatura. Tudo sem utilização de água ou qualquer outro produto químico, como resinas, por exemplo.
 Isolamento térmico e isolamento acústico
O ISOSOFT é a Lã de Pet da Trisoft, uma solução sustentável para isolamento termoacústico em projetos comerciais e residenciais. Feito de 100% poliéster, matéria-prima que tem parte de sua origem na reciclagem de garrafas Pet, o ISOSOFT possui uma linha completa para atender à necessidade dos mais diferentes tipos de edificações e é 100% reciclável.
Por ser reciclável, totalmente atóxico e hipoalergênico, a instalação do ISOSOFT não exige o uso de EPI’s como macacões de manga longa, luvas e máscaras de proteção. A obra tem seu custo reduzido, fica mais rápida e com riscos muito menores de insalubridade.
O ISOSOFT é 100% reciclável e não absorve água, nem umidade, por isso não mofa. Devido a sua matéria-prima tecnológica, mantém suas características originais por prazo indeterminado. Pode até ser embalado a vácuo, o que reduz os custos de transporte.
 Feltros Industriais Agulhados
Os Não Tecidos Agulhados da Trisoft são feitos de fibra de poliéster, material reciclável que tem parte de sua origem na reciclagem de garrafas PET. Para transformar a fibra de Pet em um não tecido são usados dois tipos de processos: o térmico, que com temperatura funde as fibras e o mecânico por fricção, que é feito com agulhadeiras. Dependendo do produto a ser feito, os Não Tecidos podem passar pelo processo de esmagamento térmico também. Os Não Tecidos são recicláveis, não absorvem umidade, não utilizam água em seu processo produtivo e tem inúmeras aplicações.

Mais informações
Clozel Comunicação | Katiuscia Zanatta – katiuscia.zanatta@clozel.com.br | 2594-7891 | 99497-8523

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço