quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aplicativo fará com que usuários economizem na compra de medicamentos


CURITIBA, 04/08/2016


Disponível nos sistemas Android e iOS, o HelpRemédios será lançado oficialmente no próximo dia 10 de agosto, na cidade de Curitiba

Que tal pesquisar preços de medicamentos, comparar as opções em farmácias diferentes e, ainda por cima, receber o pedido onde você estiver? A partir do dia 10 de agosto, isso será possível por meio do HelpRemédios, aplicativo pioneiro no Brasil que vai ajudar o usuário a comprar medicamentos mais baratos, comparando preços e garantindo a economia em um período de crise. A ferramenta gratuita será lançada oficialmente em Curitiba, e deverá ser disponibilizada em outras grandes cidades brasileiras ainda em 2016.

Idealizado pelo paranaense Daniel Ropelatto, profissional que atuou por mais de 12 anos na indústria farmacêutica, oHelpRemédios, disponível nas plataformas iOS e Android, fará com que os usuários pesquisem e encontrem medicamentos com as melhores opções de preço. Trabalhando com a localização das farmácias, o aplicativo disponibiliza opções mais próximas, possibilitando que o usuário retire o medicamento no balcão da farmácia escolhida ou receba onde estiver.


“Poucas pessoas percebem, mas a variação do preço dos remédios no país é absurda. De acordo com uma pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, no caso dos medicamentos genéricos, essa diferença supera a casa dos 5.000%. Um medicamento que custa menos de R$ 1 em algumas farmácias pode custar mais de R$ 20 em outras. Com o HelpRemédios, os usuários terão a oportunidade de encontrar os melhores preços para os medicamentos que estão precisando. Em um momento de crise, nada melhor que economizar um pouco, ainda mais quando tratamos de gastos com a saúde, que são indispensáveis”, comenta Daniel Ropelatto.

O HelpRemédios permite, também, que o consumidor faça uma análise completa sobre cada um dos medicamentos cadastrados no sistema, levantando o nome do fabricante, o princípio ativo, o preço máximo que pode ser vendido pelas farmácias e as suas apresentações. Outra facilidade proposta pela ferramenta é de que o medicamento seja pago diretamente no aplicativo, via cartão de crédito. “Nós acreditamos que cuidar da saúde não precisa ser tão complicado. Vamos ajudar as pessoas a tratarem seus problemas, sejam eles agudos ou crônicos, com comodidade e conveniência”, explica Ropelatto.  

Democratização da saúde

Além dos benefícios aos usuários, o aplicativo fará com que farmácias dos mais variados portes ofereçam seus produtos e divulguem seus serviços por meio do aplicativo. “Queremos que o HelpRemédios seja um aplicativo democrático, sem exclusividade para as grandes redes. Dessa maneira, manteremos o nosso foco principal, que é oferecer os melhores preços aos nossos usuários, e permitiremos que farmácias de todos os portes possam se cadastrar em nossa ferramenta”, completa o idealizador do HelpRemédios.

Para mais informações sobre o aplicativo, acesse o site www.helpremedios.com.br.

Fonte: 
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores