Breaking News

ARF se despede da Copa da Noruega 2016

Uma disputa nos pênaltis eliminou a equipe feminina do Alunorte Rain Forest (ARF) da Copa da Noruega 2016, na manhã de hoje, 4. A três jogos da final da série B do campeonato mundial, as paraenses perderam para as norueguesas de Faaberg Football, com placar de 4x2. Depois do empate em 1x1 no tempo regular de jogo e mais prorrogação. Esta é a 15ª participação do ARF no maior torneio de futebol infantojuvenil do mundo. O time, formado por estudantes da rede pública de Barcarena, é parte do Educação pra Gente, programa da refinaria de alumina Hydro Alunorte que visa contribuir para a melhoria do ensino no município, em parceria com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento (SEMED).

A manhã estava fria em Oslo com chuva e campo encharcado – elementos que influenciaram diretamente no desempenho das meninas de Barcarena. Apesar do clima adverso, as paraenses abriram o placar no primeiro tempo com gol da estudante Aline Santos. O placar foi favorável até o fim do segundo tempo. Já no fim do jogo, as norueguesas empataram a partida. “Conseguimos segurar o placar boa parte do tempo, mas infelizmente, levamos três pênaltis e acabamos perdendo o jogo. O desempenho foi bom, a união das meninas dentro e fora de campo nos levou até este ponto e, no final, é isso o que prevalece”, declarou o auxiliar, Bruno Silva. A artilheira da equipe, Aline da Cruz, fechou a participação dela na competição com seis gols no campeonato. “A gente não pode baixar a cabeça, porque na vida teremos muitas vitórias e derrotas. Temos que levar esta lição”, pensa a estudante que sonha em ser engenheira.

Trajetória dos times - A equipe feminina chegou até a 16ª de final, da série B, da Copa da Noruega. Na primeira etapa de classificação elas ficaram em terceiro lugar. E na etapa de mata-mata venceram o primeiro jogo eliminatório. Os meninos do Alunorte Rain Forest foram eliminados no segundo jogo da etapa eliminatória, após passarem bem pela fase de classificação. Apesar do clima de despedida do campeonato, as equipes estavam comemorando a participação na Copa da Noruega e na sequência farão a pesquisa educacional na Noruega, como parte das atividades do programa. “A viagem também é composta de um roteiro cultural e de lazer para os adolescentes com visita a museus e locais turísticos, para que eles possam mergulhar na cultura da Noruega, que é um país tão rico e tão diferente para gente”, disse Elena Brito, gerente de Responsabilidade Social da Hydro. A delegação paraense fica em Oslo até o dia 7 de agosto.



Elianna Homobono
Analista | Analyst

Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço