quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Adobe Digital Insights aponta: evento esportivo, realizado no Rio de Janeiro, será o Mais Digital da história


Menções ao tema já cresceram 220% nos últimos meses e Serena Williams é a atleta mais comentada nas redes sociais

São Paulo, 04 de agosto de 2016 - Uma nova análise do Adobe Digital Insights (ADI) indica que teremos os jogos mais digitais da história, uma vez que serão muito centrados em dispositivos móveis, inclusive para acompanhamento de resultados e compartilhamento de conteúdos relacionados.
Como parte da pesquisa, a Adobe analisou o buzz e o engajamento gerados pelo tema nas redes sociais e aponta que, aos poucos, as menções referentes aos jogos têm ganhado tração. Em quatro meses, o volume de menções cresceu 220%, passando de 20 mil menções/dia para 64 mil menções/dia.


E, ao analisar os comentários nas redes sociais em todo o mundo, os EUA levam o ouro em relação ao engajamento dos fãs nas mídias sociais. A Grã-Bretanha fica em segundo lugar e o Canadá em terceiro. O Brasil aparece em 8º lugar e a Alemanha em último. 


A Adobe também descobriu que a atleta com maior número de menções – mais de 400 mil, globalmente, em redes sociais é Serena Williams. Ela tem cinco vezes mais comentários nas redes sociais do que qualquer outro atleta da delegação americana, ficando à frente de ídolos como Michael Phelps.


A análise do ADI também aposta que os jogos irão impulsionar as vendas de algumas categorias de produtos em cerca de 80%. "Normalmente os grandes eventos esportivos impulsionam o desejo de comprar", explica Becky Tasker, analista do ADI. “Por exemplo, em 2012, as vendas de equipamentos esportivos de inverno (patins, equipamentos de hóquei, equipamento de esqui e equipamentos de snowboard) tiveram um aumento de 82%. "Há tendências semelhantes para 2016”.


Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Informações para imprensa:
Adobe Systems Incorporated
RMA Comunicação
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores