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AOL reúne soluções de publicidade para plataforma mobile


O crescimento exponencial da utilização das plataformas móveis para consumo de informações, de mídia e como ferramenta de comunicação é um fenômeno global e o Brasil acompanha essa tendência. De olho no potencial de conexão das marcas com os consumidores, a AOL traz ao mercado a plataforma de mobile, que comercializa inventário mobile e oferece soluções focadas no uso crescente dos smartphones como principal acesso à web. Por estar sempre atenta às novidades e entender a jornada do consumidor, a empresa oferece no momento certo soluções de publicidade devidamente segmentada.

Dados da GSMA, a entidade que reúne a comunidade global de mobile, dão conta de que a média mundial de consumo de mobile é de três horas por dia e 84% deste tempo é em aplicativos, sendo que 22% é em redes sociais e 68% em aplicativos de notícias, games, entretenimento. De acordo com este mesmo estudo, os consumidores olham para as telas de seus smartphones 220 vezes por dia. Essa realidade torna crítico para as marcas, seus gestores e agências encontrarem formas de se engajar com essa audiência.

A AOL está presente em 70 mil aplicativos internacionais que também estão disponíveis no País. Tal presença alavanca o potencial de soluções que a empresa começa a oferecer agora para o mercado nacional. A plataforma ajuda a entender os hábitos e a jornada dos consumidores, e assim definir o target mais apropriado. Ainda por meio dos laboratórios de criação é possível trabalhar com agencias e clientes para trazer uma experiência rica para a marca, onde o engajamento do consumidor é muito maior, tudo pensado no ambiente mobile.
“Os smartphones hoje já são o principal meio de consumo de mídia para diversos públicos e esse cenário só tende a crescer. As soluções da AOL possibilitam que as marcas alcancem essas pessoas de forma mais assertiva e ofereçam formatos e possibilidades de campanhas pensadas exclusivamente para essa mídia. Isso aumenta e muito a eficácia das ações de comunicação, pois tudo é pensado para o ecossistema mobile”, afirma Marcos Swarowsky, diretor geral da empresa no Brasil.
A solução veio junto à aquisição da startup Millennial Media pela AOL, em setembro do ano passado. A empresa já detinha amplo conhecimento, tecnologia avançada e grande alcance de inventários mobile que foram impulsionados ainda mais pela força que a AOL passou a ter após ter sido adquirida pela Verizon, a maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, no início de 2015.
Marcas como Netshoes, Mercado Livre, Hotmilhas, Danone Activia, Ford, Volkswagen, Expedia, NET, Colgate e Avon foram os primeiros clientes da AOL a adquirirem pacotes de mídia voltados exclusivamente para o ambiente mobile.

Um dos exemplos de sucesso é a campanha mais recente da Avon, #SintaNaPele, criada pela Mutato e a i-Cherry. Com o objetivo de divulgar o novo BB Cream Matte Avon ColorTrend, a marca reforçou seu posicionamento pró-diversidade e empoderamento com a mensagem de que o produto é “para todEs”. Para garantir que a mensagem chegasse a mais pessoas, a Avon contou com a AOL e seu time de Creative Services, equipe de criação exclusiva de AOL Mobile, que auxiliou criativamente definição dos três formatos customizados para a campanha. A recomendação envolveu interação em touch, vídeos e movimento - um formato novo em que o usuário tem que balançar o celular para interagir com o produto. Todas foram usadas de forma a potencializar a missão de entregar a mensagem da melhor maneira possível, levando em conta o momento e a abordagem mais adequados para o target. "A contribuição da AOL na estratégia de mídia foi fundamental para potencializar nossa mensagem, que viralizou e virou assunto na vida das pessoas" declara Rafaella Gobara, gerente de marketing digital da Avon.

Sobre AOL
AOL é uma companhia global de tecnologia de mídia com a missão de conectar os consumidores e os criadores de conteúdo por meio de mercados abertos. A AOL usa os dados para romper com o método tradicional de como o conteúdo está sendo produzido, distribuído e monetizado. A empresa conecta publishers com os anunciantes através de suas plataformas programáticas globais, utilizando inventário Microsoft e conteúdo de marcas originais como TechCrunch, The Huffington Post e MAKERS, que atingem mais de 500 milhões de consumidores mensais globalmente. Dentro de sua rede de publicidade mobile por si só, a AOL tem um alcance de cerca de 600 milhões de usuários. A AOL é uma subsidiária da Verizon, maior empresa de telecomunicações do mundo, com grande influência no futuro digital.

Fonte: André Oliveira, JULIANE TREVISAN, TechCrunch, Avon, AOL, 

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