Breaking News

Panterão será reformado para receber jogos do Parazão 2014


Colosso do Tapajós ficará fechado para reforma por 18 meses.
Estádio do São Raimundo, o Panterão
Santarém - O estádio do São Raimundo, o Panterão, em Santarém, oeste do Pará, será reformado para receber os jogos do Campeonato Santareno Sub-17, eventos da Prefeitura de Santarém e, até mesmo o Campeonato Paraense de Futebol de 2014.

O motivo são as obras do estádio Colosso do Tapajós que já iniciaram e que fará com que o local fique fechado para eventos esportivos e culturais até o ano que vem, uma vez que a reforma está prevista para durar 18 meses. 
Com isso, todos os jogos e demais eventos programados para o estádio estão suspensos. A última rodada do Campeonato Santareno Sub-17, que seria realizada nesta quinta-feira (11), foi remanejada para outros campos.

“Tivemos o primeiro contato com o presidente do São Raimundo para fazer uma vistoria no local e eles já estão providenciando um orçamento preliminar para analisarmos, Prefeitura e governo do Estado, para que possamos contribuir para a melhoria desse espaço”, informou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Santarém, Erasmo Maia. 

O projeto das obras de conclusão e recuperação do estádio Colosso do Tapajós, com recursos de quase R$ 19 milhões, prevê que a capacidade de público dobre. Atualmente, o estádio comporta 12 mil torcedores. O projeto de ampliação prevê que, depois da obra, o local possa receber 25 mil pessoas. Além de duas novas arquibancadas, o estádio terá novas cabines de imprensa, elevador e o gramado será trocado, obedecendo às normas da Fifa.

O pedido para a interdição total do estádio foi feito ao secretário de Juventudade Esporte e Lazer pela empresa responsável pela obra para acelerar os trabalhos e concluir no prazo estabelecido no contrato. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço