PREFEITURA ANALISA RESULTADO PARCIAL DA CAMPANHA SANTARÉM CONTRA A DENGUE
A Prefeitura de Santarém reuniu nesta segunda-feira, 22, com os agentes de combate às endemias para avaliar os resultados parciais da campanha Santarém contra a Dengue e discutir novas estratégias em áreas onde a incidência da doença ainda é alta. Na ocasião, os agentes apresentaram ao prefeito Alexandre Von uma pauta de reivindicações que inclui reajuste salarial, pagamento de gratificações e melhores condições de trabalho.
De 11 de março até sábado, 20/04, agentes e voluntários já visitaram 27.100 imóveis, percorrendo um total de 43 bairros dos 48 registrados. Nesse período, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) retirou 2.520 carradas de entulho. A ação, que vem mobilizando toda a sociedade, reduziu o grau de incidência da dengue em mais de 50% nos últimos dois meses.
O chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, João Alberto Coelho, reiterou a necessidade de uma ação contínua em bairros onde, predominantemente o índice de infestação da doença é maior. O coordenador do Comitê Gestor, Darlison Maia, detectou dificuldades, sobretudo na visitação, em relação aos terrenos baldios e imóveis fechados. Para isso, o prefeito Alexandre Von solicitou uma estratégia específica para esses casos.
Agentes apresentam demandas
Na segunda parte da reunião, os profissionais apresentaram uma pauta de reivindicações. A lista inclui reajuste de 9% sobre o vencimento base, pagamento de férias atrasadas 2011/2012, capacitação continuada dos novos servidores e redução das horas trabalhadas com implementação de um programa de metas por servidor.
Von considerou a pauta justa porque os agentes desenvolvem função relevante do ponto de vista de proteção à sociedade. O prefeito informou que o governo analisará a situação, pois o incremento representa custos ao município. Ficou definida a formação de uma comissão que irá representar os agentes na discussão das propostas junto ao Executivo.
Legenda da foto: Comitê Gestor analisa resultado parcial da campanha contra a dengue. Foto-Marcos Fabiano. CCOM
Nenhum comentário
Postar um comentário