Breaking News

Em alerta, Planalto trabalha para abafar criação de CPI da Petrobras


Nos últimos dias, o Palácio do Planalto ficou em alerta com as notícias de que cresce a adesão de deputados da base aliada para a criação da CPI da Petrobras. Só da bancada do PMDB já são cerca de 40 assinaturas no requerimento.  A articulação política do governo teme ficar refém da base, caso essa CPI seja instalada. A preocupação no governo é com o potencial da CPI de fragilizar a maior estatal do país, que nos últimos anos perdeu de forma significativa valor de mercado.

A ordem no núcleo palaciano é de agir para retirar as assinaturas do requerimento. A proposta de criação da CPI foi feita por deputados do PMDB, PP e PR, inclusive pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), que no ano passado abriu mão da candidatura à prefeitura de Belo Horizonte para apoiar o PT. Na recente reforma ministerial, Quintão foi preterido pelo Planalto para ocupar o Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço