Breaking News

Parceiro de Jobs, Steve Wozniak dá dicas para alavancar a carreira

Parceiro de Jobs



Cofundador da Apple recomenda atitudes corporativas que podem melhorar o desempenho de profissionais
Nos idos de 1970, o pacato Steve Wozniak resolveu trabalhar com o truculento xará Jobs. Da convivência nasceu a Apple e todo o legado que lhe proporcionou experiência suficiente para que ele resolvesse dar as seguintes dicas para alavancar a carreira, publicadas pelo Business Insider:

1 - Ouça e dê suporte a todos os seus colaboradores, independentemente do nível hierárquico

"Engenheiros iniciantes podem ser muito importantes e precisam ser ouvidos. São deles as ideias que talvez mudem a sua companhia."

2 - Fale com o seu CEO

"Não crie a regra de que você só pode falar com o seu chefe, que por sua vez falará com o chefe dele e depois com o outro chefe."

3 - É melhor ser o primeiro em algum mercado do que não ter um produto 

"Passamos por muitos riscos no começo da Apple. Era um mercado ainda em desenvolvimento e que crescia a partir do 'nada'. Você ganha mais vantagem quando entra primeiro em algum setor; tudo o que você toca acaba virando ouro."

4 - Receber um "não" não significa que a sua ideia seja ruim

"A gestão de um negócio tende sempre a assumir poucos riscos porque nem sempre consegue compreender um problema técnico e sempre acha que resolvê-lo pode ser muito caro."


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço