Criador do JailbreakMe é contratado pela Google
Jovem trabalhava na Apple, mas teve contrato rescindido após perder prazo de renovação. SAN FRANCISCO — O hacker Nicholas Allegra, conhecido como Comex, foi contratado para trabalhar na Google. A informação foi dada pelo próprio jovem, pelo seu perfil no Twitter.
“Eu serei estagiário da Google em algumas semanas”, escreveu, na última terça-feira. Procurado pela Forbes, Allegra não deu detalhes sobre o estágio, mas informou que não trabalhará com o sistema operacional Android, que ele “nunca gostou o suficiente para querer hackear”.
Em 2011, Allegra, então com 19 anos, criou o sistema JailbreakMe. A ferramenta, que desabilita a trava de segurança do sistema iOS, foi utilizado por mais de dois milhões de pessoas em apenas um mês.
Ao ser identificado, a comunidade de segurança da informação se surpreendeu com um estudante que estava apenas ingressando na faculdade. Sozinho, o hacker desbloqueou um dos sistemas operacionais mais restritos do mundo.
Como resultado, Allegra foi contratado como estagiário pela própria Apple. O trabalho na empresa durou apenas um ano. Em 2012, o contrato não foi renovado porque o jovem perdeu o prazo para responder a um e-mail.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário
Postar um comentário