Breaking News

Servidores do Detran no estado do Pará entram em greve nesta sexta


Servidores do Detran no estado do Pará entram em greve nesta sexta

Categoria reúne 800 trabalhadores apenas na capital paraense. 
Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) decidiram entrar em greve na manhã desta sexta-feira (19). Desde 8h, os funcionários estão concentrados em frente ao pátio da vistoria na sede do departamento em Belém, localizada no km 03 da rodovia Augusto Montenegro.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato do Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (SINDETRAN), Elizabeth Carvalho de Oliveira, os servidores suspenderam as atividades porque não teriam sido atendidos pelo governo do Estado no que diz respeito às reivindicações da categoria.
"Nós entramos em acordo com o Governo em fevereiro, e eles ficaram de encaminhar a cópia do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de um parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado, o que não aconteceu até o momento.  A Secretaria de Administração (SEAD) não se posicionou dizendo o que eles aceitam e o que não aceitam, o que é possível e o que não é possível. Como a categoria vai aprovar algo sem ter conhecimento do que se trata?", explicou a vice-presidente do Sindetran.

Ainda de acordo com o sindicato, o atendimento ao público está sendo mantido por servidores temporários, que não possuem vínculo efetivo com o departamento.
Equipes de policiais da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) foram enviadas ao local para acompanhar a atividade dos manifestantes, que carregam faixas e cartazes denunciando as condições de trabalho enfrentadas por cerca de 1.300 servidores em 44 municípios do estado do Pará.

"Nós estamos brigando para poder trabalhar com dignidade. A estrutura que temos hoje é precária e há muito vem sendo sucateada. Precisamos de investimentos no Detran, de concurso público, além da garantia de adicional de risco de vida para os agentes de fiscalização, bem como o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR).", declarou Elizabeth Carvalho.
Em nota, a direção geral do Detran afirmou que tomará as medidas necessárias para que os usuários não sofram com a paralisação dos serviços. Inclusive, uma das providências já adotadas pelo Departamento foi prorrogar o prazo final para o licenciamento dos veículos com placa finalizada no intervalo 72 a 92,  até a próxima segunda-feira (22). O Detran informou, ainda, que o Programa de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), uma das motivações do estado de greve, está em processo de análise, seguindo os trâmites inerentes à gestão pública.


Fonte: Belém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço