Breaking News

Encontro debate problema de drenagem urbana em Santarém


Ruas de Santarém não possuem drenagem adequada
As discussões continuam nesta sexta-feira (19). A falta de drenagem urbana adequada nas ruas causa transtornos em Santarém. 

Santarém - Iniciou ontem (18) o 11º Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces de Santarém e do Baixo Amazonas. Nesta edição, a discussão tem como principal foco a drenagem urbana e meio ambiente, problema vivido constatado nas ruas de Santarém.

Basta cair a chuva que as ruas da cidade ficam completamente alagadas. A água não tem para onde escoar. A falta de drenagem urbana adequada nas ruas tem contribuído para o caos vivido pela população.



De acordo com o advogado Miguel Borguezan, o debate do assunto é essencial para alcançar possíveis soluções. “Nós queremos trabalhar esse assunto por conta da necessidade de buscar fundamentos técnicos para resolver problemas que são recorrentes em Santarém, no que tange as águas do período da chuva e as que saem também dos domicílios e que na tem ainda uma rede de drenagem urbana no município”, completa.

Na abertura do evento, um representante do Ministério das Cidade apresentou propostas de planejamentos e projetos, para a manutenção da quantidade e qualidade da água na região.

“A maioria das cidades ainda não tem uma rede de drenagem urbana adequada que conduza, depois das filtragens, das águas que são utilizadas nas casas e vão para as ruas antes de serem destinadas aos rios que é escoador natural”, enfatiza o advogado.


As discussões continuam nesta sexta-feira (19) no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço