Breaking News

Você sabe o que é Refurbished?


Esses dias eu entrei no Mercado Livre para dar uma olhada nos notebooks (estava afim de comprar um). Vi um modelo muito, mas muito bom, por um valor muito baixo, e decidi olhar. Nos comentários me deparei com uma pergunta de um usuário, querendo saber se o note era refurbished. Decidi então procurar saber o que é.

Esses dias eu entrei no Mercado Livre para dar uma olhada nos notebooks (estava afim de comprar um). Vi um modelo muito, mas muito bom, por um valor muito baixo, e decidi olhar.

Nos comentários me deparei com uma pergunta de um usuário, querendo saber se o note era refurbished. Decidi então procurar saber o que é.

Quando alguém devolve um produto para a fábrica, seja por defeito ou simplesmente por não ter gostado da mercadoria, por padrão, o fabricante “repara” e revende esse produto como Refurbished.

Isso significa que quando se adquire um produto desses, geralmente tem que contar com a sorte por que ele pode durar anos ou simplesmente parar de funcionar depois de algumas horas...

Nos Estados Unidos os "Refurbished", obtem esta denominação, quando são comprados zerados pelos consumidores e depois devolvidos a loja que compraram por motivos diversos, ou, quando o aparelho apresenta algum problema dentro de sua garantia.

Quando o produto é adquirido na caixa lacrada "zerado" na loja e é devolvido à loja por um motivo qualquer, o lojista É OBRIGADO a informar a fábrica a ocorrência, para que o número de código de barras dele seja alterado na mesma. A fábrica por sua vez, solicita a loja em questão que devolva o referido produto, para que ele seja inspecionado e devolvido a loja para ser revendido, mas agora com essa denominação, além de ser cadastrado agora em seus controles como "Refurbished". Por esse motivo que seu preço é mais barato cerca de 15% a 20% do que o produto novo "zerado".

No caso do produto apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia, o procedimento é o mesmo, mas com a troca da peça danificada por 'técnicos estagiários' mas com supervisão de técnicos da própria fábrica. Este serviço é feito dentro da própria fábrica. Após a operação ser realizada, o número que o produto recebeu na hora de sua fabricação é alterado no sistema de controle da fábrica para "Refurbished".

Para que você tenha certeza que o produto que você esta comprando em uma loja é novo ou "Refurbished", basta que você solicite ao vendedor o número serial do mesmo, assim você poderá ter certeza da procedência do aparelho, mas veja bem, isso é o procedimento nos Estados Unidos, aqui no Brasil as coisas andam muito diferentes, você compra produtos oriundos do Paraguai ou sei lá de onde, sem nenhuma compravação, por isso muito cuidado na hora de comprar produtos com preços muito aquém dos que são cobrados no mercado.

Mais sobre: micros, notes, notebook

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço