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Hospital Regional rumo ao Nível II da Organização Nacional da Acreditação


Diretor Herbert Moreschi e equipe médica do Hospital Regional de Santarém

Diretor Herbert Moreschi e equipemédica do Hospital
Com o objetivo de garantir uma assistência de qualidade e segurança aos seus usuários, o Hospital Regional de Santarém (HRBA), administrado pela Pró-Saúde, no período de 15 a 18 de abril, passou por uma avaliação criteriosa da manutenção do seu Certificado de Acreditação. Em todo o país, dos mais de sete mil hospitais cadastrados, poucos são aqueles que possuem a certificação dentro dos padrões da Organização Nacional da Acreditação.

A Acreditação está baseada em um sistema de avaliação e certificação de instituições de saúde. Nessas avaliações existem três níveis: O Nível I, que é a Acreditação baseada na Segurança Assistencial do usuário. O Nível II, que é a Acreditação Plena, baseada na interação dos diversos processos e das áreas e o Nível III, que é a Acreditação com Excelência, em que a qualidade e segurança estão perpetuadas dentro do processo de Gestão. “O Hospital Regional conquistou há um ano o Nível I, seguindo os requisitos do manual da ONA, e estamos caminhando a passos largos para atingirmos o Nível II. Estamos muito felizes com os resultados obtidos. O HRBA tem atingido um patamar de qualidade e segurança em seus processos muito rápido. Por isso, o resultado da avaliação de manutenção do Nível I superou nossas expectativas. Agora é trabalharmos para, em muito breve, atingirmos o Nível II”, informou a Assessora da Qualidade do HRBA, Veruska Ramalheiro, que comemorou a manutenção do Certificado de Acreditação do HRBA.

Segundo a Assessora da Qualidade, a conquista do Certificado de Hospital Acreditado significa a melhoria contínua da assistência prestada pelo HRBA aos seus usuários. “A Acreditação é um sistema de avaliação que trabalha a educação continuada. Com o comprometimento e a competência de nossos profissionais, se torna um caminho sem volta. O Certificado da Acreditação é um selo que demonstra que o HRBA é um hospital que oferece qualidade e segurança, tanto para que utiliza os seus serviços, quanto para os profissionais que atuam conosco”, externou Veruska, após citar que as Auditorias de Avaliação, realizadas pela Fundação Vanzolini, ocorrem de forma contínua.

A conquista e a manutenção do Certificado do HRBA de Hospital Acreditado passa por uma rigorosa avaliação que tem como único objetivo assegurar a qualidade, a segurança e a humanização dos serviços prestados aos seus usuários. “ Realmente, a visita de manutenção do nosso Certificado de Hospital Acreditado apresentou um resultado fantástico. Atingimos uma condição de Certificação de Nível II mais rápido do que o planejamento inicial. De todos os nossos serviços, cerca de 90% já estão em Nível II. Essa conquista foi viabilizada graças a metodologia de Gestão da Pró-Saúde, do apoio e investimentos feitos pelo Governo do Estado, através da SESPA e do Grupo Técnico de Controle dos Hospitais Regionais e Metropolitano. Mas, principalmente, pela competência, comprometimento e trabalho incessante dos médicos, enfermeiros, técnicos, administração e todos os demais profissionais que formam a “Família HRBA”. E o melhor de tudo é que toda a Sociedade ganha com a evolução do HRBA. Vamos rumo ao Nível II!”, afirmou Hebert.

Fonte: Ascom/HRBA

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