Breaking News

Facebook para iOS é atualizado com ícones de bate-papo e alguns retoques no design




Versão nova tem ferramentas do Home no aplicativo da rede social para o sistema da Apple.
O Facebook para iOS foi atualizado e a versão 6.0 traz como principal novidade os ícones de bate-papo que já estavam disponíveis no Android. Além deles, o app também ganhou algumas pequenas modificações no design.

A atualização foi anunciada pelo CTO do Facebook, Mike Schroepfer, e o chefe da divisão móvel Cory Ondrejka durante uma conferência do AllThingsD. E assim como na versão do Android, as mensagens que você receber no Facebook vão pular na sua tela, e você poderá acessá-las ou brincar de movê-las para qualquer canto da tela.


Os ícones de bate-papo não funcionarão no iOS da mesma forma que funcionam no Android: enquanto no sistema do Google eles aparecem por cima de qualquer app que estiver aberto, no iOS só serão mostrados enquanto você estiver usando o app do Facebook. Para conseguir fazer as cabeças flutuarem por cima de outros apps, o Facebook precisaria de mais acesso ao sistema do que a Apple permite, e, por isso, o recurso fica restrito aos apps da rede social.

Mas os ícones de bate-papo não são a única novidade da atualização. O design ganhou alguns retoques e não parece mais tanto uma versão aumentada do app do iPhone. O Feed de Notícias ficou um pouco mas fino e mais fácil para ler o conteúdo, que ganhou um pouco mais de destaque. Ele ficou mais clean e mais bonito e continua rápido como estava desde a última atualização.

Por fim, o app ganhou o recurso de mandar stickers – caso você não esteja familiarizado com o recurso, são basicamente emojis gigantes. Mas pelo jeito o Brasil ficou de fora da brincadeira. Não encontramos a opção de mandar stickers no nosso teste. Entramos em contato com o Facebook do Brasil para saber se há previsão para o recurso ser disponibilizado por aqui e atualizaremos o post assim que tivermos resposta.

Você já pode atualizar o seu app do Facebook tanto no iPhone quanto no iPad.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço