Breaking News

Cosanpa irá instalar hidrômetros nas residências de Santarém

Medida é para evitar o desperdício e cobrar um preço mais justo ao consumidor.



Santarém - A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai instalar hidrômetros em todas as residências de Santarém, oeste do Pará. A intenção é fazer com que a taxa de cobrança seja de acordo com o que foi consumido.

Muitas pessoas tem a impressão de que o valor da conta de água vem além do que a pessoa consumiu. Isso acontece até mesmo com quem convive com a falta d'água. Dalva Uchôa redobra os cuidados em casa para evitar o desperdício e economizar na conta. “Hoje nós temos, mas pode ser que daqui a dez anos não tenhamos mais essa água”, afirma.
Para incentivar o consumo controlado, ela e os moradores de uma vila, no Centro da cidade, contam agora com hidrômetros, um equipamento que calcula o consumo de água. Os aparelhos foram instalados semana passada.

“Estamos fazendo um projeto piloto. As vantagens são que o cliente só vai pagar pelo que estiver consumindo e evitar desperdícios. Foi uma forma mais justa da gente cobrar”, informou o gerente regional da Cosanpa em Santarém, Ray Dayvid.

Os hidrômetros serão instalados, inicialmente, a cada nova unidade consumidora ou na realização de serviços nas unidades já existentes.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço