Breaking News

Lei que pune invasores virtuais entra em vigor nesta terça-feira (2)



Invadir computadores, violar dados de usuários e derrubar sites agora é crime. Lei foi chamada de Carolina Dieckmann, que teve fotos íntimas roubadas.

Entrou em vigor, nesta terça-feira (2), a Lei Carolina Dieckmann, que vai punir os invasores de computador.Com ela, várias práticas passam a ser consideradas crime: invadir computadores, violar dados de usuários  e derrubar sites.

Se for flagrado, além de pagar multa, o criminoso pode ser preso. A pena varia de três meses a dois anos de prisão, conforme a gravidade do delito e pode aumentar se houver, por exemplo, divulgação ou venda dos dados obtidos ilegalmente.

O debate em torno da necessidade da lei ganhou fôlego depois que fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram copiadas do computador pessoal dela. O Congresso se apressou em criar a lei, que foi sancionada no fim do ano passado pela Presidência da República.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço