Breaking News

Seduc registra 50 casos de violência nas escolas em Santarém

Imagem mostra estudantes brigando na escola


A pedagoga Loreni Dutra traça o perfil destes jovens e diz que o problema surge dentro de casa.
Santarém - Um levantamento realizado pela Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) aponta que no período de janeiro a agosto de 2012, só em Santarém, foram registrados 50 casos de violência nas escolas.

A pedagoga Loreni Dutra que há mais de 20 anos estuda o comportamento de alunos e professores, traçou um perfil dos estudantes violentos e detectou que o problema surge em casa. “A melhor fase de educação da criança é de zero a seis anos, quando os pais devem colocar o que é certo e o que é errado e muitas vezes a família por trabalhar, ou por desconhecer não coloca esses princípios, esses valores, a moral a ética. Então a criança que consegue tudo em casa, pela mãe, pela briga, pela violência, quando chega na escola, ela vai dar continuidade a isso”.

Veja o video:


Na última quinta-feira (20) a TV TAPAJÓS exibiu em seus telejornais a briga entre duas estudantes (Veja o vídeo abaixo). A aluna de blusa azul, do Colégio Rio Tapajós, desferiu diversos socos e chutes contra a estudante da escola Plácido de Castro. Enquanto as duas alunas se agrediam, o jovem Fábio Freitas de Lima, de 21 anos, correu para dentro da escola e fez ameaças ao diretor que teve que se esconder para não ser pego. Fábio gritava: “Agora eu vou matar o diretor”.
Segundo a pedagoga, os números são um alerta às autoridades que deveriam dar mais atenção ao problema. “Infelizmente nós somos o sexto país em economia e 83º em educação, se não investirmos na educação desse povo nunca vai mudar”

Para finalizar, a especialista aconselha que uma possível solução são investimentos em projetos sociais. “A partir do momento em que se trabalha a ocupação dessas crianças, eles não terão tempo para buscar brigas”.


Fonte: Seduc

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço