Breaking News

SANTARÉM CONTRA A DENGUE: CAMPANHA COMEÇA NA INTERVENTORIA


Nesta segunda-feira, 11, a partir das 07h30, no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), na Avenida Castelo Branco, no bairro Interventoria, será lançada oficialmente a campanha Santarém contra a Dengue. A ação visa eliminar focos do mosquito transmissor da doença, trabalhando medidas preventivas junto à população e atuando em pontos críticos com limpeza de quintais e desobstrução de ruas. A abertura da campanha contará com o prefeito Alexandre e as Secretarias e Coordenadorias que fazem parte do Comitê Gestor - Saúde, Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente e as Coordenadorias de Saneamento Básico e Defesa Civil, além do setor de endemias da SESPA. No primeiro dia, as ações acontecem simultaneamente em dois polos. 

Os polos são resultado do trabalho realizado pela Divisão de Endemias da DIVISA/SEMSA, levando em consideração o número de imóveis programados, número de imóveis trabalhados, número de depósitos positivos por tipo, total de depósitos positivos e número de imóveis positivos. A partir desse levantamento, a DIVISA informa o percentual do Índice de Infestação Predial (IIP) por localidade – bairro -  e por estrato – polos. Com o resultado, a área é classificada como de baixo, médio ou alto risco para a dengue. 

De acordo com o coordenador do Comitê Gestor, Darlison Maia, os trabalhos acontecerão no polo 4 – formado pelos bairros Aparecida, Esperança e Jardim Santarém e onde funciona o campus da UEPA – e polo 5 – formado pelos bairros Aeroporto Velho, Diamantino e Interventoria onde funciona o campus do IFPA. 

No primeiro dia dos trabalhos, os moradores dos bairros - que compõem os polos 4 e 5 - receberão visitas dos agentes de endemias e dos mais de 300 voluntários mobilizados. Serão distribuídos folhetos informativos e orientações para retirada de lixo e entulhos de seus quintais. Todo o lixo e entulho retirado dos quintais das residências e dos terrenos baldios serão coletados a partir de terça-feira, 12, pelas caçambas e caminhões da Secretaria Municipal de Infraestrutura e dos voluntários que estão trabalhando em parceria com o Comitê Gestor.

Veja como ficou a divisão dos bairros em polos: 

Polo 1: Alvorada, Amparo, Conquista, Elcione Barbalho, Maracanã, Maracanã 1, Nova Vitória, Santarenzinho e São Cristóvão; 

Polo 2: Aldeia, Fátima, Laguinho, Liberdade, Mapiri e Salé; 

Polo 3: Caranazal, Centro e Santa Clara; 

Polo 4: Aparecida, Esperança e Jardim Santarém; 

Polo 5: Aeroporto Velho, Diamantino e Interventoria; 

Polo 6: Cambuquira, Floresta, Ipanema, Matinha, Nova República, São Francisco e Vitória Régia;

Polo 7: Prainha, Santana, Santíssimo e Uruará; 

Polo 8: Área Verde, Jaderlândia, Jutaí, Livramento, Maicá, Mararu, Pérola do Maicá, Santo André, São José Operário, Urumanduba, Urumari e Vigia. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço