Breaking News

Facebook apresenta novo feed de notícias com destaque para fotos


Rede social deu mais destaque às fotos e aos conteúdos visuais. Mark Zuckerberg reuniu a imprensa em evento nos Estados Unidos.

Novo feed de notícias do Facebook destaca mais as fotos e os conteúdos visuais (Foto: Reprodução)


O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (8), em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passou a destacar mais as fotos e os conteúdos visuais. “O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed de notícias são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg.

Conforme o anúncio, a companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pelo avanço na qualidade das imagens feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas. Para acompanhar a mudança, o álbum de fotos do Facebook também foi reformulado, apresentando imagens maiores e que contam uma história. Todas as novidades estarão disponíveis na versão para desktop e para celulares do Facebook.
“Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Tem que ter uma página inicial e deve seguir até as pequenas coisas que o usuário deseja ver, como notícias e informações de amigos”, disse Zuckerberg no início da apresentação.

O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. O novo feed ganhou um filtro para ajudar o usuário a encontrar o conteúdo que deseja. Uma aba chamada "Following", que fica no topo da página, permite escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário pode acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.
No caso da música, será possível ver o que os artistas estão publicando, o que seus amigos estão escutando e quais shows vão acontecer em breve. Essa aba “Following” estará em ordem cronológica para que o usuário não perca nada.

Ao compartilhar uma notícia, a imagem também será maior, destacando a importância da notícia em si. O Facebook adicionará o logotipo da empresa que produziu o conteúdo sendo compartilhado. A imagem de perfil também ganhou um aumento de tamanho, facilitando ao usuário mostrar sua foto, mas isso também serve para páginas de empresas, restaurantes e cafés.


Fonte: Facebook, Mark Zuckerberg

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço