Breaking News

Após ataque hacker, 50 milhões de usuários do Evernote mudam senha


O Evernote é um serviço de compartilhamento de notas pela internet (Foto: Reprodução)


Hackers se infiltraram na rede do Evernote e acessaram dados codificados. Ataque 'seguiu padrão similar' a outros cometidos contra empresas de web.
O serviço de compartilhamento de notas pela internet Evernote afirmou no final de semana que estava reiniciando as senhas de seus 50 milhões de usuários depois que hackers se infiltraram em sua rede e acessaram alguns nomes, e-mails e senhas codificadas.

A porta-voz do Evernote, Ronda Scott, declarou por e-mail no sábado (2) que o ataque "seguiu um padrão similar" a outros crimes cibernéticos cometidos nas últimas semanas contra outras companhias de internet.

"Em nossa investigação de segurança, não encontramos provas de que algum conteúdo armazenado no Evernote tenha sido acessado", disse a empresa no site. "Também não temos nenhuma prova de que informações sobre pagamento de clientes Evernote Premium e Evernote Business tenham sido acessadas", acrescentou. Scott se negou a revelar quantas contas foram expostas ou se seria possível hackers decodificarem senhas encriptadas.

Uma série de empresas de tecnologia, incluindo Facebook, Apple, Microsoft e Twitter, recentemente revelou ter sido vítima de ataques on-line. Na maior parte dos casos, as companhias disseram que hackers desconhecidos se valeram de uma brecha na plataforma de software Java e que nenhuma informação de usuários foi comprometida.

O Twitter é a única das grandes empresas de Internet a recentemente ter relatado exposições de informações de usuários a hackers. Em 1º de fevereiro, o Twitter reiniciou a senha de 250 mil contas que podem ter tido suas senhas codificadas acessadas.

A Evernote não acredita que os hackers tenham se aproveitado de um bug no Java para invadir os sistemas da companhia.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço