Breaking News

Semana Nacional do Trânsito aborda a responsabilidade social pela paz no Trânsito


A programação visa trabalhar a educação no trânsito com palestras, mesas redondas e blitz educativas.

Sensibilizar a população quanto a necessidade de respeitar a legislação do transito criando uma cultura de paz, este é o objetivo da Campanha lançada no último dia 18 de setembro pela Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Este ano o tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito." aborda a responsabilidade social compartilhada como forma de assegurar a paz no trânsito.

De acordo com o agente de Trânsito do DEMUTRAN, Jozimar Cativo, a ideia da campanha este ano é provocar um chamamento na população a partir do trabalho de educação realizado com as crianças. “Infelizmente hoje as principais causas dos acidentes no trânsito estão associados à falta de atenção, excesso de velocidade e a mistura álcool e direção, lógico que tudo isso fica entrelaçado na questão da imperícia e a imprudência, e trabalhar a educação no trânsito com crianças faz com que ela assimile e leve a mensagem para seus pais e muitas vezes eles acabam sensibilizando muito mais os adultos”, falou cativo.

Durante a programação os agentes do DEMUTRAN trabalham, além das orientações do trânsito, questões ligadas ao meio ambiente e também a cidadania. A programação encerra no dia 25 de setembro com a realização de blitz educativas nas principais vias urbanas do município.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço