Breaking News

Estudantes recebem capacitação no projeto Estágio Cidadão


Os estagiários de nível médio do polo Baixo Amazonas participaram de capacitação em Santarém, em continuidade à execução do projeto da Procuradoria Geral de Justiça - Estágio Cidadão, que contempla a oportunidade de estágio aos alunos de ensino médio no âmbito das Promotorias de Justiça do Estado. Estagiários de nível superior do programa Ministério Público e a Comunidade também participaram. A ação ocorreu na segunda-feira, 28, no auditório do Teatro Vitória.

A capacitação foi ministrada pelas promotoras de Justiça Mônica Freire - coordenadora do CAO da Infância e Juventude, e Ioná Silva, da Promotoria de Justiça de Ananindeua, acompanhadas da pedagoga Diana Barbosa, que compõe o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI).

Essa foi mais uma etapa na capacitação dos estagiários dos municípios do Polo Baixo Amazonas, com sede em Santarém, com a participação dos estagiários dos municípios de Terra Santa, Óbidos, Oriximiná, Almeirim e Juruti. O estagiário Hudson, de Terra Santa, afirmou que “a informação é uma importante ferramenta para a sociedade” e ressaltou a importância de levar esses conhecimentos para a escola.

Os estudantes foram capacitados com noções de “Direito Constitucional e Cidadania”, além de orientações acerca do “Funcionamento de Conselho Escolar”, com exposição da ficha de diagnose a ser preenchida por esses estagiários como demanda obrigatória do projeto. Receberam as cartilhas “Manual do Aluno Cidadão” e “Atuação Cidadã dos Estagiários de Ensino Médio do Ministério Público do Estado do Pará no Conselho Escolar”.

As promotoras de Justiça Mônica Freire e Ioná Silva e a pedagoga Diana Barbosa são as responsáveis pelas capacitações do projeto. A promotora de justiça Lilian Braga, de Santarém, participou do evento com os estagiários de nível superior do Programa Ministério Público e a Comunidade, que devem atuar em outro projeto em fase de implantação- “Juventude Cidadã- Gestão Política Democrática nas Escolas”.

Fonte: Ascom/MPE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço