Breaking News

Óbidos dá inicio a Semana da Pátria e programação é realizada descentralizada para atender todos os pólos


A Programação teve abertura oficial no dia 1 de setembro e prossegue até o dia 7 de setembro, com desfiles na Praça da Cultura de Óbidos.

Na noite da última terça-feira, 1 de setembro, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu inicio a abertura oficial da programação alusiva a Semana da Pátria em Óbidos, região Oeste do Pará. A solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional contou a participação de 12 entidades da sociedade civil organizada foi realizada na Praça do Sesquecentenário. Em Óbidos toda a programação foi desenvolvida para atender tanto a área urbana da cidade quanto nas regiões de Terra Firme e Várzea

Segundo o secretário de Educação, João Neto Rodrigues, este ano a programação passará a ser realizada durante o turno da noite, uma medida adotada após solicitação por parte dos pais aos diretores das escolas. “Houve um reclame das escolas por conta dos atrasos que infelizmente aconteciam todos os anos e também por conta do calor que era muito grande para as nossas crianças e nós fizemos a mudança do horário para a noite e este é o momento que aflora o patriotismo. O brasileiro ele tem esse sentimento, e é importante que cada um de nós possa vivenciar este ser brasileiro a cada dia para que possamos ter um país muito mais justo e democrático”, falou o secretário de Educação.


De acordo com o calendário da SEMED a ordem dos desfiles será dia 3 de setembro, região de Terra Firme, comunidade de CURUMU, distante 25 quilômetros do Centro de Óbidos; 5 de setembro, Escolas Centro Educacional Perpetuo Socorro; Associação Menino Jesus; Escola José Veríssimo;Projetos e Pastorais da Diocese de Óbidos; Escola Guilherme Lopes, Escola Polos urbanos do Mamaurú; Curumú e Arapucu. No dia 6 de setembro: Escolas Duque de Caxias; Raimundo Cardoso; Professor José Tostes; Projetos Sociais da SEMDES; Escola Raymundo Chaves e Felipe Patroni. No dia 7 de Setembro: Escolas do Flexal, na Comunidade do Flexal e na Praça do Sesquecentenário Igreja Assembleia de Deus; Escola Professora Maria Madalena Printes; Frei Edmundo Bonckosch; Dom Floriano; Inglês de Sousa; São Francisco; Clube dos Desbravadores e Polícia Militar do Estado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO (Marta Costa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço